Amputado sem braços e pernas inicia desafio a nado entre os 5 continentes
Philippe Croizon, 43 anos, perdeu membros após choque elétrico violento. Ele cruzou a nado os 20 km do mar entre Papua Nova Guiné e Indonésia.
Um nadador sem braços nem pernas enfrentou a correnteza e o vento forte para ir a nado de Papua Nova Guiné à Indonésia, a primeira etapa de seu desafio mais ambicioso. O francês Philippe Croizon, de 43 anos, já cruzou o Canal da Mancha e pretende agora nadar entre os cinco continentes.
Croizon atravessou os cerca de 20 quilômetros de distância entre as duas ilhas em 7 horas e meia.
Antes de entrar na água, o atleta veste uma capa de proteção para a perna, com uma espécie de pé de pato que lhe dá impulso. Ele conta com a ajuda de um nadador-assistente, Arnaud Chassery.
Philippe perdeu as pernas e os braços depois de levar um choque elétrico violento ajustando a antena parabólica de casa. Mas ele acredita que seu exemplo de perseverança pode incentivar outras pessoas com deficiência física a não se deixar abater.
Fonte: G1
Parabéns para todos vcs, pois são um grande exemplo de superação para todos as pessoas e obrigado por existirem e nos servirem como exemplo de superação e dedicação, parabéns a todos.