Foliões cadeirantes dão "show de alegria" no Fortal 2012
Eduardo faz acrobacias com a cadeira de rodas no corredor da folia. Cadeirantes não deixam de curtir do chão ao trio elétrico no Fortal 2012.
O artista de rua Antonio Eduardo roubou a cena no corredor da folia do Fortal após a passagem da Banda Eva neste sábado (22). Cadeirante devido à paralisia infantil, o folião de 34 anos diz que sempre aproveita para dar o seu show ao público dos camarotes. “Sempre gostei de fazer espetáculos. Há 18 anos, faço isso no Fortal”, explica.
No vídeo registrado pelo G1, o folião faz acrobacias na cadeira de rodas e recebe aplausos do público que aguarda o próximo trio entrar no circuito. Sobre a escolha de sair no Bloco “Eh Loco”, Eduardo diz que achou o “mais tranquilo” para ele participar. “Também gosto muito da Banda Eva, é claro”, complementa.
Foliã e fã
A fã de Ivete Sangalo Sílvia Helena de Oliveira Sousa chegou às 16h para garantir o seu lugar na noite deste sábado (21) do Fortal. Ela também é cadeirante porque sofreu paralisia infatil. Aos 48 anos, Sílvia acompanha a cantora baiana todas as vezes que está em Fortaleza e já ganhou até o apelido carinhoso de “Silvete” da própria Ivete: “Ela me chama assim. Sou conhecida por todos desse jeito”.
Silvia curtiu o Fortal de cima do trio elétrico comandado por Ivete Sangalo. “Se fosse para ir lá embaixo, eu iria. Eu tenho coragem”, afirma. A fã que disse nunca ter visto a cadeira de rodas como um empecilho já está pensando no próximo encontro com a musa. “Vou para o carnaval de Salvador em 2013”, promete. O G1 também flagrou outra cadeirante corajosa que foi acompanhada dos amigos durante o desfile do bloco Siriguella no corredor da folia (veja a foto abaixo).
Fonte: G1