Pai completa prova de triathlon levando junto com ele filha que tem paralisia cerebral
“Ela é meu coração e eu sou as pernas dela”, disse Rick van Beek, que resolveu mudar o estilo de vida pela filha. Ele decidiu carregá-la para as provas porque a menina adora estar ao ar livre
Muito amor. Um pai completou uma prova de triathlon carregando sua filha de 13 anos com paralisia cerebral pela terra e pela água para que ela pudesse participar do evento com ele, segundo noticiou o jornal Daily Mail com informações do Midland Daily News.
Pela sua atitude, Rick van Beek, 39, de Michigan, Estados Unidos, foi considerado o pai do século. Ele já participou de mais de 70 eventos, incluindo meia maratonas, triathlons e outras competições ao ar livre, como Team Maddy (time da Maddy, sua filha).
Ele e a filha, Maddy, participaram de um evento no último domingo, o Sanford and Sun Triathlon. Juntos, completaram cerca de 500 metros de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida. Na parte da natação, ele usou um caiaque para puxar a filha.
“Ela age como um bebê de 3 meses, e uma das coisas que nós sabemos é que ela adora estar ao ar livre, na água, sentindo a brisa em seu cabelo e rosto”, disse van Beek. A menina foi diagnosticada com paralisia cerebral apenas dois meses depois de nascer. “Foi um dos piores dias de nossas vidas”, disse. “Todo mundo reza para que seus filhos sejam saudáveis e por oito anos eu ainda desejava que ela fosse uma criança saudável, mas, se ela não fosse o que ela é, nós não seríamos as pessoas que somos hoje”, contou o pai.
Seu jeito de pensar mudou quando viu sua filha participando com ele de uma maratona há quatro anos, e viu a alegria estampada em seu rosto. Foi a partir desse dia que ele largou os dois maços de cigarros que fumava por dia para ser melhor, pela filha. Para ver Maddy feliz, ele também começou, em 2008, a treinar corridas.
Ele diz ainda que isso nunca vai mudar: “Ela é o meu coração e eu sou suas pernas, mesmo que um dia ela não seja fisicamente capaz de estar lá comigo, ela sempre estará em meu coração, me aplaudindo em silêncio.” (Fonte: Revista Crescer)
Van Beek tem inspirado muitas pessoas, mas ele recusa receber esse crédito: “Eu acho que Maddy mudou mais a vida das pessoas do que eu possa imaginar – sem fazer nada, apenas estando lá. Somos um bom time”, finaliza.
Imagens: Daily Mail
Veja:
Absurdamente LINDO!
d+ este pai é um exemplo a ser seguido principalmente pelo meu marido.SUPERAÇÃO!