Equipes de candidatos de São Paulo estacionam em vagas para deficientes
DESRESPEITO E DESCASO DE QUEM DEVERIA DAR O EXEMPLO!
No Parque do Trote, na zona norte da capital paulista, veículos dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Chico Macena (PT), e do candidato João Jorge (PSDB) estacionaram em vagas reservadas para deficientes
Equipes de campanha de candidatos a vereador nas eleições de São Paulo estacionaram seus carros em vagas reservadas para deficientes físicos em frente a um parque público que foi projetado com foco na acessibilidade para deficientes. O local tem placas de sinalização e as vagas têm pinturas no chão para identificar a reserva do espaço.
Ficaram parados em local irregular no dia 18/08, em frente ao Parque do Trote, na Vila Maria, zona norte da capital paulista, veículos dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Chico Macena (PT), e do candidato a vereador João Jorge (PSDB). Também estavam no espaço reservado um carro de reportagem de um jornal.
Integrantes da campanha à reeleição do vereador Agnaldo Timóteo (PR) estacionaram três carros sobre as vagas para deficientes físicos. Timóteo estava em outro carro, parado em um local permitido, mas ficou por uma hora ao lado dos veículos estacionados irregularmente.
Desrespeito: Carro de ministra é deixado em vaga para deficientes no DF
Flagrante de desrespeito: carro do senador Roberto Requião em vaga preferencial
Vagas exclusivas: falta de respeito e abuso de rotina nos shoppings em SP
Uma kombi com cabos eleitorais da campanha do vereador Chico Macena (PT) também estacionou em local proibido diante do Parque do Trote, por cerca de 10 minutos. Macena foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo na gestão de Marta Suplicy (PT) e tem como um dos focos de seu mandato a defesa de projetos de acessibilidade para deficientes físicos.
Um carro com um grande adesivo da campanha a vereador de João Jorge (PSDB) ficou estacionado no espaço reservado para deficientes físicos por mais de uma hora.
A administradora do Parque do Trote, Marília Ferraz, disse que avisou às equipes de campanha que o estacionamento no local era reservado para deficientes e criticou o uso irregular das vagas. Funcionários da subprefeitura de Vila Maria e Vila Guilherme que fiscalizavam o cumprimento da Lei Cidade Limpa no local fotografaram os carros dos candidatos.
O Parque do Trote foi projetado para receber deficientes físicos, visuais e auditivos, e tem equipamentos específicos para esse público.
O motorista que estacionar seu veículo irregularmente em vagas reservadas para deficientes físicos e idosos pode ser multado em R$ 53,20, e recebe 3 pontos na carteira de habilitação. O carro parado nesses locais sem um cartão de identificação pode ser rebocado.
Outro lado. O vereador Agnaldo Timóteo lamentou o comportamento de sua equipe e disse que vai pedir aos integrantes de sua campanha que não repitam o erro. “Lamento muito que tenham sido tão ignorantes. Tomarei providências para que isso jamais volte a acontecer”, afirmou.
A equipe do vereador Chico Macena também informou que a coordenação de sua campanha vai orientar os militantes para que respeitem as leis de trânsito.
O Estado deixou um recado na caixa postal do candidato João Jorge, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
Fonte: Estadão
Referência: Edson Xavier, Ligeirinho do Rádio
Primeiro: não se deve votar em quem contrata esse tipo de gente que não respeita as leis de deficientes, pois eles sabem das leis e não obedecem.
Segundo: são deficientes de caráter em usar vagas reservadas para porem seu carros, e quem contratou eles tbm deveria ter mais consciência e tomar atitudes mais firmes.
Essas pessoas que não respeitam a lei não merecem nenhum voto. Eles que conhecem e elaboram as leis fazem isso, imagina depois de eleitos. Vamos pesquisar e dar oportunidades aos verdadeiro políticos do bem, pesquisando vamos achar pessoas que realmente querem trabalhar a favor do povo.
Toda vez acontece seja lá c/ quem for, politico não politico, ninguem respeita nem ninguém estão nem ai.
Se é vaga reservada a deficiente ou não, estacionam e pronto!
E sabe o q. acontece?? Nada como sempre, nada de nada.
Muita coisa precisava mudar ser re-vista, respeitada, os brasileiros como um todo deveriam ser um pouco mais educados e civilizados c/ eles mesmo e c/ os outros.
Vê se lá fora acontece isso, lá existem leis q. multam pegam pesado etc.
Mais uma vez, como nesse e em outros casos!
Q. PAIS É ESSE!!!