Após Dilma sair pelos fundos, aposentados dizem não parar até obtenção de reajuste
Por que tanta discriminação em relação a esses cidadãos que se aposentaram pelo INSS? Essas pessoas merecem respeito tanto quanto qualquer outro aposentado. Eles trabalharam, lutaram e contribuíram para o país e com a Previdência Social. E por incrível que pareça são os mais punidos pelo governo. Por que? (Nota do blog)
Os aposentados do INSS querem 7,38% e o fim do fator previdenciário. A imensa manifestação obrigou a presidente Dilma Rousseff a deixar o Palácio do Planalto pelos fundos. Oito representantes de aposentados do INSS de 27 estados foram recebidos, no Palácio do Planalto, por José Lopes Feijó, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, depois de passarem mais de duas horas protestando em frente ao Planalto e fechando o trânsito no local, ao lado de inúmeras categorias de grevistas.
Assim que os manifestantes tomaram a praça dos Três Poderes e avançaram em direção ao Planalto, a segurança, que estava reforçada pela Polícia Militar, foi engrossada pelo Batalhão de Choque, que chegou com escudos, armas em punho, cachorros, provocando reação nos manifestantes, que carregavam faixas “Fora Dilma” e “queremos reajuste”.
O Batalhão de choque tomou conta do pé da rampa, enquanto manifestantes gritavam: “Abaixo a repressão, polícia é pra ladrão” . Quando o chefe da segurança do Planalto, general Amaro, viu o pelotão de choque na rampa entrou em contato com a PM para exigir que eles saíssem do local. “Eles (polícia de choque) não têm de entrar aqui. Aqui é nosso (segurança do Planalto). Eles têm de ficar da rua pra lá”, insistiu.
Diante da resistência do militar do Choque deixar o local, o general foi pessoalmente conversar com o responsável pela tropa para que ele deixasse o local. A tropa de choque, então, foi instruída a ficar ao lado da rampa, um pouco mais afastada. Deixaram o local sob vaias e gritos dos manifestantes.
Os aposentados entraram no Palácio com os rostos pintados de verde e amarelo, símbolo dos estudantes na era Collor. O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, Warley Gonzalez, que esteve com Feijó, disse que “na era Collor existia cara pintada nas ruas. Agora, é cara enrugada nas ruas”.
Fonte: O Dia
Referência: Blog Aposentados do INSS
Veja:
Nós aposentados queremos o impeachment da presidente Dilma por assaltar os aposentados e indicar que esse é o futuro de todos vocês, todos estarão arruinados pelo PT no futuro, ajude-nos!
Todo covarde age desta forma, se escondendo para não ser cobrado das promessas mentirosas, só quero ver qual será a posição dos aposentados nas próximas eleições presidenciais.