Pai cria aplicativo de iPhone para ajudar filha com necessidades especiais
Britânico desenvolve software, já à venda no site da Apple, que facilita a comunicação entre pais e crianças que não conseguem falar
Martin Brooks, um pai britânico, usou a tecnologia disponível no iPhone para criar uma nova maneira de se comunicar com sua filha, Mia, 5 anos, que tem paralisia cerebral. Ela não pode andar, falar e não tem controle sobre os movimentos do corpo. A única forma de expressão de Mia é o olhar.
De acordo com o jornal Daily Mail, ele se inspirou no slogan do iPhone – “um aplicativo para tudo” – para criar um programa que permite que a filha expresse suas vontades ao olhar para uma imagem na tela do celular – não, ele não é um programador nem especialista em conteúdo digital, mas gosta de tecnologia e luta por progessos que facilitem o dia a dia da filha.
O aplicativo funciona assim: as imagens representam as necessidades cotidianas, como comer, ir ao banheiro e beber água. Além disso, a criança ouve a voz dos pais todas as vezes que ela seleciona uma imagem. O programa está a venda no site da Apple e já foi baixado por mais de 1.300 usuários. Para baixar, clique aqui.
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/
Referência: Inclusive – Inclusão e cidadania
Veja também nesse blog:
Headmouse’ e teclado para uma mão são destaques em feira em SP
Acesse aqui e veja outras matérias sobre tecnologia e a pessoa com deficiência.
Muito bom Vera,vou compartilhar.
Bjs
Não há palavras para falar das lutas dos pais. Mais um pai-herói. De parabéns.
Também gostei muito, Ana!
Beijo!
Com certeza, Susana! Um amor sem limites…
Beijos e obrigada pela visita, querida!
Olá Vera! Realmente ser pai é se permitir viver, conhecer e aprender diversas possibilidades. E o amor prova isso sem dúvida!
Iniciativa excepcional! Parabéns a esse pai!!!
Mas preciso de uma dica! Tenho uma amiga que trabalha na LG em desenvolvimento de software, porém quer mudar, criar idéias mais ulteis e que realmente ajudem as pessoas. E não somente aplicativos para celulares. Se você souber de alguma empresa ou ong que esteja contratando profissionais para desenvolvimento de softwares para melhorar a vida de pessoas com mobilidade reduzida etc. ela tem interesse mas não sabe por onde começar.
Entre em contato comigo: agimaque@gmail.com
Beijos Alexandra
Se souber de algo, com certeza avisarei você, Alexandra.
Beijos!