Motoristas estacionam em vaga de deficiente e após tumulto são multados pela GM
A multa assim como a perda de pontos na carteira de habilitação do motorista infrator, deveria ser muito maior para que ele “sentisse no bolso” (Nota do blog).
Por Maryuska Pavão
No final da manhã de ontem a reportagem do Dourados News, flagrou um verdadeiro desrespeito no trânsito na área central da cidade.
Por volta das 11h30, o aposentado, Anacléto Lopes de 59 anos, chegou até a agência bancária da Caixa Econômica Federal, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, para estacionar o seu veículo na vaga exclusiva para deficiente físico.
Estacionar em vaga de deficiente ou idoso poderá ser infração gravíssima
Tire dúvidas sobre vagas para pessoas com deficiência em estacionamentos
Movimento “Esta vaga não é sua nem por um minuto” ganha vídeo
Anacléto que possui em seu carro o adesivo identificando a deficiência precisou acionar a Guarda Municipal para poder usufruir da vaga que é sua por direito e era usado por um carro sem identificação.
Com a chegada da GM houve tumulto, discussão e por fim dois carros foram multados.
O Renault Clio foi multado por estacionar em vaga exclusiva a deficientes (estacionar em vaga de portador de necessidades especiais – infração leve – 3 pontos e R$ 53,20 – sujeito a guincho).
Já o Fiat Uno prata, foi multado por estacionar em frente à rampa de acesso obstruindo a passagem dos cadeirantes (estacionar em locais de parada proibida – infração grave – 5 pontos – R$ 82,00 – sujeito a guincho).
Apesar dos apelos para que os motoristas não obstruam as rampas de acesso e não estacionem nas vagas exclusivas a deficientes físicos e idosos, mesmo assim muitos desrespeitam a legislação e usavam as vagas indevidamente.
Fonte: Dourado News