Ted Harada, americano acometido de ELA vive seu segundo "milagre"
Quem não se lembra de Ted Harada, um americano acometido de E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) foi incluído no Estudo FASE I da ALS Emory Center Atlanta University.
Pois bem, o site do Crain´s Detroit Business publicou no dia 30/11 uma importante matéria sobre a sua nova vida na fase pós-cirurgia, depois que ele foi submetido a uma segunda sessão de injeções de células-tronco na região cervical de sua medula espinhal, em agosto do ano em curso.
Segundo a matéria, Ted Harada está literalmente “vivendo seu segundo milagre”, pois pode mais uma vez subir as escadas de sua casa sem ter que se apoiar no corrimão e fazer um imenso esforço, e pode curvar para dar um beijo de boa noite em seus filhos.
Ted reconheceu que no caso da primeira cirurgia era fácil afirmar que a sua melhora clínica era um caso isolado, ou até mesmo sorte. Mas agora sua melhora clínica se manifesta pela segunda vez, e ele conclui que “temos que transformar a doença de Lou Gehrig em doença crônica de Lou Gehrig” . E conclui dizendo “eu definitivamente estou ficando mais forte, não há dúvida. Testes estão mostrando sem dúvida nenhuma que eu estou ganhando força novamente”, disse Harada. “Eu tenho mais energia. Minhas pernas já não cansam tão rapidamente como era antes. Minhas mãos ficaram mais fortes, mais uma vez.”
Paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica passará por cirurgia, após sinais positivos em tratamento experimental com células-tronco
Tratamento com células-tronco traz avanços na recuperação de paciente com ELA
Entrega do Manifesto pela vida dos pacientes de ELA na ANVISA
A Drª Eva Feldman está aguardando a aprovação do FDA para um novo estudo Fase 1B que ela espera começar em breve, em Ann Arbor. Ela envolve a injeção de três pacientes com 1 milhão de células-tronco, o dobro da dose de os primeiros testes.
Se não houver efeitos nocivos em duplicar a quantidade de células-tronco, um estudo de fase 2 com 32 pacientes poderia começar no próximo verão.
Fonte: http://www.crainsdetroit.com/article/20121130/BLOG007/121139991/als-patient-is-living-his-second-miracle
fiquei muito feliz e esperançosa com o resultado do Ted. Sou portadora de atrofia espinhal progressiva há 4 anos hoje tenho 52 anos e gostaria de saber se já foi noticiado algum caso de célula tronco com pacientes de atrofia. Sou cadeirante e estou perdendo força muscular dos MMSS.. SE TIVER ALGUMA NOVIDADE GOSTARIA DE SABER. ABRAÇOS