Chegada dos Mensageiros da Inclusão em Brasília
Mara Gabrilli vai até Brasilia conferir a chegada dos Mensageiros da Inclusão
Nesta quarta-feira (26), a veredora Mara Gabrilli acompanhou a chegada dos mensageiros da inclusão. O cadeirante José Gonçalo Neto e Orlando Galati, vitima do medicamento Talidomida.chegaram à Praça dos Três Poderes, em Brasilia, com um comitiva de 20 pessoas com deficiência que carregavam cartas para ser entregues ao Presidente Lula. Os dois chegaram a pé após uma caminhada que durou 38 dias.
“Os mensageiros mostraram como as pessoas com deficiência no nosso país carecem de uma representação, de uma voz. A caminhada não foi apenas um ato de coragem e superação, mostrou a realidade de locais onde a mídia não chega”, disse Mara.
Assista o vídeo sobre a chegada dos bravos guerreiros José Gonsalo Neto e de Orlando Galati, em Brasília.
Os mensageiros foram recebidos pela Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lucia Antunes Rocha, que também recepcionou a vereadora Mara Gabrilli, o deificente visual, André , a deficiente auditiva Raquel Campos e o um representante da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Luis Carlos Bósio.
“Cheguei em Brasília, nós, eu e o João, dois sonhadores superamos todas as dificuldades imagináveis e inimagináveis do dia 18 de Abril saindo da Reatech. Começamos a sonhar e acreditar que o sacrifício que teríamos pela frente pudesse mudar a condição das pessoas com deficiência”, disse um dos mensageiros, Orlando Galati.
Ao conversar com a ministra Carmem Lucia, a vereadora Mara Gabrilli, os mensageiros e o restante do grupo falou sobre a importância de um censo inclusivo e as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no País. Os presentes também contaram suas histórias de superação. A vereadora Mara Gabrilli ficou de passar um e-mail com as informações sobre as diretrizes para se elaborar um censo para pessoas com deficiência.
Mais tarde, o grupo visitou o Corde, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Cidadania, responsável pela gestão de políticas voltadas para pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.
Caminhada chama atenção para deficientes
Fontes: http://tvbrasil.ebc.com.br/
Portal Mara Gabrilli
Imagem: Mensageiros da Inclusão
Veja também nesse blog:
Portadores de deficiência física querem cobrar Lula