Blog Deficiente Ciente apoia à indicação de um Ministro com Deficiência no Supremo Tribunal Federal
Caros leitores,
Peço, gentilmente, que leiam a carta do juiz federal Roberto Wanderley Nogueira.
O Blog Deficiente Ciente apoia o Professor Doutor Roberto Wanderley Nogueira para chegar ao STF, pela indicação de nossa Presidenta Dilma Roussef. Finalmente uma pessoa com deficiência poderá chegar a mais alta Corte brasileira. Vamos lutar para que essa inclusão se concretize! Vale lembrar da inclusão do primeiro magistrado com deficiência visual do Brasil, Dr. Ricardo Tadeu Marques.
“Amigos,
Precisamos fazer chegar à CASA CIVIL e à Presidenta Dilma Rousseff, com a máxima urgência, uma manifestação oficial favorável da Ministra Maria do Rosário, o que até agora não aconteceu.
Ouvi essa informação, em pessoa, do Dr. Leones Dall’Agnol, Chefe de Gabinete da Ministra Gleise Hoffmann, da Casa Civil, com quem estive na última quarta-feira, em Palácio.
Não sei exatamente o que pode ter acontecido, pois é bem certo que a Ministra Maria do Rosário está junto das causas relacionados aos interesses dos Direitos Humanos.
Tampouco se sabe sobre se o CONADE enviou à Presidência da República a Moção de Apoio à indicação de uma PcD ao cargo de Ministro do STF, aprovada na 3ª Conferência Nacional, ocorrida em dezembro último, Brasília-DF.
Mas, não é o momento de conjecturas. Precisamos agir, já, se não ontem!
Peço aos queridos amigos que façam alguma coisa nesse sentido. Contactem o quanto antes a quem interessa para fazer chegar ao destino essa interface que o Governo considera fundamental para a nossa indicação que vai dar voz e vez aos 46 milhões de brasileiros no Supremo Tribunal Federal.
Caso contrário, vamos deixar escorrer pelos dedos das mãos uma chance sem precedentes na história de nossas lutas associadas. Teremos muito mais a perder do que o capital político que a Presidenta Dilma Rousseff poderia adjudicar para si com essa indicação histórica, menos pelo indicado e muito mais por quantos o indicado irá representar com a própria vida, se necessário for.
Nesse contexto, meus amigos diletos, eu sou um soldado aplicado e obediente. Cumpro as ordens que me cabem e me comandam as Pessoas com Deficiência no Brasil e suas legítimas aspirações, aos quais sirvo e haverei de servir até a última gota do meu sangue.
Não falo retoricamente. Falo do fundo do meu coração. Já tenho mais do que mereço. O que poderá vir dessa investidura que as Entidades tanto cogitaram até aqui é serviço e serviço denodado em favor do Brasil e daqueles brasileiros que mais sofrem com exclusão e preconceito”.
Beijos e abraços,
Roberto Wanderley Nogueira Possui Mestrado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE, 1996) e Doutorado em Direito Público pela mesma IES (2004) com pesquisas integradas sobre Razoabilidade e Atividade/Perfil dos operadores judiciais (‘Leis para Juízes’), junto à Universidade de Helsinki-Finlândia… Veja o currículo completo: http://lattes.cnpq.br/0179326544123326