Tulio Fuzato – O baterista amputado: uma história de reabilitação e superação através da música
Tulio vem de uma família musical: seu pai era guitarrista e sua mãe, cantora. Cresceu ouvindo Beatles e Hendrix, mas a sua paixão sempre foi o hard rock clássico, representado por bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Uriah Heep, Grand Funk Railroad, entre outras. Mas ele também adora o rock progressivo e bandas como Genesis, Pink Floyd, Yes, ELP,Jethro Tull, Eloy, Nektar, Jane, Le Orme e PFM.
Aprendeu a tocar guitarra com o pai mas sempre curtiu o balanço, o ritmo e o poder da batida da bateria. No entanto, só começou a tocar este instrumento aos 25 anos. Após se casar, começou a tocar na noite, enquanto trabalhava como designer gráfico durante o dia.
Como acontece com muitas pessoas, perdeu o emprego, o casamento e entrou em depressão. As contas para pagar, com muitas dificuldades, incluindo problemas de saúde e ainda por cima seu envolvimento com barbitúricos, formavam um quadro dramático que terminou em um acidente com um trem. Como resultado da sua luta contra a morte sofreu a amputação das duas pernas. Com grande esforço, superou o momento dramático e atualmente faz shows com sua banda, demonstrando que o espírito vencedor supera todos os obstáculos.
Conheça a história completa desse extraordinário baterista e suas composições. Acesse o site http://www.tuliofuzato.com.br/
Fonte: http://scubi.blogspot.com.br
Assista o documentário sobre a vida e a superação do baterista Tulio Fuzato que foi ao ar no dia 30 de maio de 2011, pela Globosat Canal 32 FUTURA.