Novos veículos para deficientes
Em Volta Redonda, mais duas vans ampliam o Sistema de Transporte Cidadão, para transportar cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A prefeitura também se preocupa com a preservação da qualidade do transporte escolar
Dois veículos do tipo van, adquiridos por R$ 215 mil e adaptados para atender dois cadeirantes e quatro acompanhantes, ampliam o Sistema de Transporte Cidadão de Volta Redonda, que atende, hoje, 120 pessoas, entre cadeirantes e outras com mobilidade reduzida. A aquisição das vans foi através da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser). “Com a aquisição desses novos carros, esperamos atender a toda a nossa demanda”, afirmou o presidente da Suser, Paulo Barenco, ao explicar que existe uma fila de espera com mais de cem pessoas.
Diante do prefeito Antonio Neto, Barenco ainda ressaltou que, além do transporte cidadão, 20 % da frota de ônibus de Volta Redonda já está adaptada para transportar os cadeirantes. “Até 2014, todos os ônibus das linhas municipais vão oferecer este serviço também”, avisa Barenco. O prefeito Antônio Francisco Neto lembra que, com mais estes ônibus, Volta Redonda avança na acessibilidade e garante a cidadania para todos. Neto, em seu discurso, agradeceu às empresas que prestam o serviço de transporte público no município e ao Ministério Público. “Esta é uma iniciativa pioneira e muito positiva, que faz Volta Redonda avançar mais nos investimentos na área social”, disse o prefeito.
Outro tipo de transporte, o escolar, está merecendo uma atenção muito grande por parte do prefeito de Volta Redonda. Por isso, ele reuniu cerca de 40 condutores com o objetivo de renovação da frota do transporte escolar, que é atendido atualmente por 113 veículos cadastrados na Superintendência de Serviços Rodoviários. No encontro, foram debatidos preços, taxa de juros, quantidade de parcelas, condições de financiamento, capacidade de transporte de veículos e padronização da frota escolar.
O prefeito Antonio Francisco Neto considerou positivo o encontro, lembrando que “Volta Redonda já tem uma frota razoável, e que o importante é preservar a qualidade e a segurança no atendimento aos usuários do transporte escolar. O poder público está agindo como intermediário para que os condutores consigam avançar no atendimento, comprando veículos novos”.
Fonte: http://odia.terra.com.br/
Acesse aqui e veja outras matérias sobre transporte adaptado.