Hormona de crescimento testada em paraplégicos
O texto abaixo foi extraído do site DN Ciência, de Portugal.
Reabilitação
Uma equipa de médicos do Hospital Nacional de Paraplégicos de Toledo, em Espanha, vai desenvolver um ensaio clínico, utilizando uma terapia experimental com hormona de crescimento. O ensaio será levado a cabo em 76 doentes afectados por uma lesão da medula, para verificar se eles conseguem obter alguma recuperação de movimentos e de sensibilidade, como alguns testes anteriores indicam.
“Vamos seleccionar 76 doentes que tenham sido afectados por uma lesão medular nos últimos 18 meses e que tenham preservado parte da sua função motora, podendo ser paraplégicos ou tetraplégicos“, explicou ao diário El Mundo o médico e neurologista italiano Antonio Oliviero, que dirigirá a equipa.
O ensaio, que deverá durar um ano e meio e que será financiado pelas autoridades de saúde, passará pela administração diária aos doentes de 0,4 miligramas de hormona de crescimento, em combinação, durante os primeiros seis meses, com um programa de exercícios físicos de reabilitação especialmente desenhado para este estudo.
Um grupo de doentes de controlo seguirá o mesmo programa de reabilitação física, mas receberá um placebo. Este procedimento permitirá avaliar o efeito efectivo da hormona de crescimento.
Estudos realizados nos últimos meses pelo médico galego Jesús Devesa mostram que a utilização da hormona de crescimento produz um aumento da massa e da força muscular em doentes com aquele problema. Outros estudos realizados in vitro com tecidos nervosos indicam que a hormona de crescimento induz o aumento das células destes tecidos.
Fonte: http://dn.sapo.pt/
Veja:
VERA..
QUE MARAVILHA ESSA ESPERIENCIA NA ESPANHA, TOMARA QUE DE CERTO, AFINAL QUALQUER COISA QUE POSSA FACILITAR A MOBILIDADE DOS CADEIRANTES É FUNDAMENTAL, POR MÍNIMA QUE SEJA..
EU TORÇO DEMAIS PRA QUE AS PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCO EVOLUAM AO PONTO DE PODER REALMNTE DAR ESPERANÇAS A TODOS OS TIPOS DE DEFICIENCIA…
PENA QUE AS COISAS EM NOSSO PAÍS SEJAM TÃO LIMITADAS COM PROFISSIONAIS FANTÁSTICOS QUE TEMOS E TÃO POUCO APOIO GOVERNAMENTAL…
MAS TB CHEGAREMOS LÁ…ALGUM DIA….
AMADA, TE MANDEI O LIVRO TÁ??
DEPOIS CE ME CONTA O QUE ACHOU KKKKK
TENHA UM LINDO FDS.
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
Mais uma esperança…
Fica bem.
Com certeza, Val!
Já recebi o livro. Obrigada!! Depois eu conto para você…rss
Beijos e uma ótima semana!
Mais uma, Eduardo. Com todo esse avanço da ciência, chegaremos lá…
Abraços, meu amigo!
Oi Vera ..meu nome é Debora Vicente sou namorada do Bruno ..procurando por ajuda na internet encontrei seu blog.. muito legal ..Parabens..
Meu namorado sofreu acidente de moto e lesionou a medula.. T3 a altura.
Procuro por ajuda especializada.. gostaria de incluir ele em listas para voluntarios com celula tronco.. mais a primeira opinião que ouvi é que esse tratamento é caminho para cancer.. temos tantas duvidas..
queremos tanto ajuda de alguem que tenha conhecimento! è tudo tão recente! o acidente foi 12/02/2010.. Você sabe onde posso recorrer para uma boa reabilitação!? desde já sou grata!!
debyby@hotmail.com ou bruno.sanchez150@hotmail.com
Olá Debora!
Os Centros de reabilitação que conheço é o Hospital de Reabilitação Sarah e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Tem um link do Hospital Sarah no blog que é: http://www.deficienteciente.com.br/2010/05/hospital-sarah-kubitschek.html Dê uma olhada. É difícil conseguir uma vaga, mas vale a pena tentar.
O site da Rede de Reabilitação Lucy Montoro é esse: http://lucymontoro.hctv.com.br/
Também é um ótimo lugar. Existe um centro de reabilitação Lucy Montoro em várias cidades do Estado de São Paulo.
Qualquer dúvida e se puder ajudá-los, estou por aqui…
Abraços!