Conheça a história de Camille Rodrigues, nadadora paralímpica que ama salto alto!
Caro leitor,
A matéria abaixo foi extraída do blog Tudo bem ser diferente
Por Mariana Silva
“Se não há adaptação, a gente se adapta”. Com esse pensamento Camille Rodrigues, 21, nadadora fluminense que este ano teve o sexto melhor tempo na prova de 100 metros costas durante o Mundial de Natação do Canadá, encara os desafios que da vida. Mas, além de um talento especial para as piscinas, Camille também demonstra gostar de outro assunto: moda. E foi sobre isso e outras coisa que conversamos.
Quando nasceu, a nadadora teve a perna direita amputada por má formação congênita e, aos quatro anos, os médicos recomendaram a natação para que a bacia não fosse atrofiada, evitando prejuízos ao desenvolvimento da menina. “O esporte paraolímpico só veio em 2007, quando comecei a competir profissionalmente”, lembra.
Vaidosa, musa da natação paralímpica desponta como modelo fotográfica
Aimee Mullins: conheça a história de superação da campeã de atletismo
Triatleta amputada Sarah Reinertsen posa nua para Revista ESPN
Camille não abre mão da vaidade e dos cuidados com cabelo e pele, mesmo passando muito tempo debaixo d’ água, “na pele uso muito hidratante e bastante protetor solar. O cabelo dá mais trabalho para cuidar, por isso tive que cortar na altura do ombro para manter a beleza dos fios, se não fica quase impossível”, brinca.
Outra paixão? Salto alto! Usando uma prótese adaptada a desportista consegue se equilibrar em saltos de, até, dez centímetros, “basta colocar uma chave para ajustar o tamanho que preciso, aí consigo usar sapatos e sandálias de salto alto sem ficar bamba. Adoro porque fico confortável e elegante”.
Camille, fiquei encantada, vc é muito charmosa, eu tmbm sou atleta paralímpica de natação, minha coordenação motora do corpo todo é comprometida, não tenho muito equilibrio, por isso não consigo usar saltos de qualquer tamanho, mas, fiquei feliz em ver vc usando salto…PARABÉNS!
camille fiquei muito feliz em saber da sua superação,pois tmb sou portadora de uma deficiencia fisica sou amputada e fiquei encantada com sua coragem.parabéns.bjs