Professora faz experimento para mostrar a discriminação em escola no Canadá
Desde o começo dos tempos, os seres humanos têm tendência a formar grupos, excluindo assim estranhos, inimigos, e qualquer um que seja diferente. Podemos não exatamente incentivá-las, mas tais atitudes tornam-se arraigadas a partir de uma idade muito precoce.
Este documentário acompanha uma experiência em uma escola primária que mostra o quão rapidamente as crianças podem assimilar a discriminação e todas as suas repercussões. Uma professora do ensino primário em Quebec conduziu um experimento no qual ela afirmou que estudos científicos provam que as crianças menores são geralmente mais criativas e inteligentes, e as mais altas são desajeitadas e preguiçosas. Ela dividiu sua turma com base nessas suposições. No dia seguinte, ela virou o jogo e fez com que se invertessem os papéis.
Algumas crianças de nove anos de idade entenderam que era tudo um jogo, mas para o resto acabou por ser uma experiência muito poderosa.
Assista o vídeo:
Fonte: Razões para Acreditar (RPA)
Achei muito interessante a iniciativa da professora. A vivência é uma das fontes mais ricas do aprendizado. Mas acho que o titulo da reportagem não foi bem empregado
”Professora faz experimento para mostrar a discriminação em escola no Canadá”
Seria mais pertinente ”Professora faz experimento em escola no Canadá para fazer os alunos viverem uma experiência de discriminação ”.