Menina de seis anos com paralisia infantil vence chances de recuperação
Com o apoio de sua família, a pequena Abbie, que tem paralisia cerebral, já consegue se locomover com a ajuda de um andador
Em uma história de persistência, a pequena Abbie Pinder, 6 anos, da cidade de Seaham no noroeste da Inglaterra, alcançou uma vitória no tratamento de crianças com deficiência.
Diagnosticada com paralisia cerebral antes do seu primeiro ano de vida, os médicos disseram aos pais da menina que ela passaria o resto de sua vida em uma cadeira de rodas.
Abbie, que passa por sessões semanais de terapia e fisioterapia na única clínica de caridade que cuida de pessoas com paralisia cerebral e outras deficiências da região, passou de se locomover apenas com os joelhos a andar sozinha com seu andador no período de um ano.
A vitória foi comemorada em seu primeiro dia de aula, em que Abbie entrou andando em sua escola. “As pessoas estavam assistindo com admiração. Toda a equipe e os professores começaram a aplaudi-la”, disse Graeme Pinder, pai de Abbie, ao jornal britânico The Nothern Echo.
Fonte: Revista Crescer