Autista desenha Nova York de cor depois de um passeio de 20 minutos
Se alguém pensou que ver Dustin Hoffman contando palitos esparramados pelo chão era o sumo das habilidades de um autista, esperem para ver o que é capaz de fazer o londrino Stephen Wiltshire, um “artista” -antes que um autista- que desenhou a cidade de Nova Iorque rica em detalhes, em um quadro de quase 6 metros, após observá-la de um helicóptero durante 20 minutos.
O quadro foi elaborado, de cor, no famoso Pratt Institute de Brooklyn, e nele podem ser observados detalhes da cada edifício desenhado em uma escala quase perfeita.
Todos os lugares mais conhecidos, como o Empire State Building e o Chrysler Building, podem ser vistos acima dos edifícios menores após somente três dias de trabalho.
Todo o processo artístico foi realizado escutando com atenção seu iPod -a música ajuda, ele diz- e utilizando uma caneta e conjunto com sua memória fotográfica.
– “Stephen primeiro desenha o básico de seu desenho com lápis e depois adiciona pontos de referência antes de completar os detalhes mais complexos”, afirma Iliana Taliotis, a educadora que trabalha com Stephen e sua família.
Referência: http://www.mdig.com.br
Oi coração, eu vi o filme que mencionou,é maravilhoso, mas a vida real ao qual li em seu post é a beleza da vida, ao vivo aki, sabe tem muitas pessoas consideradas (normais) mas ninguem percebe suas deficiencias espirituais, esta sim seria uma deficiencia, a falta de evolução do ser humano neste plano,a falta de pantar para poder colher mais tarde, olha a plantação é opcional, mas a colehita é obrigatória, e sei que a sua será farta em forma de muitas coisas boas, fica com a harmoniosa sabedorai que deus te deu, e o amor infinito dele.
com carinho
Hana
Obrigada pelo carinho, Hana!!
Beijos!