Animação "Cuerdas" mostra a amizade entre duas crianças muito especiais
Por Alexandre Lima
Estava eu navegando na internet, quando conheci o trailer do curta espanhol “Cuerdas” (Cordas, em português). Dá só uma olhada:
Ok. Curioso que sou, fui atrás da história por trás do curta, quem fez e etc. Eis que descobri que, Cuerdas, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol. Foi escrito e dirigido por Pedro Solís García, que já acumula dois Goya no currículo. O ex-sucedido com “A Bruxa”, seu trabalho anterior, em 2011. Ele também foi diretor da produção premiada de “As Aventuras de Tadeo Jones”, que cá pra nós, é meio fraquinho. Comecei a assistir e meio que não fiquei encantando.
Crianças com deficiência dando exemplo de de cooperação e solidariedade; Assista o vídeo
Série de desenho animado Espanhol aborda questão da deficiência
Punky, primeiro seriado infantil que tem personagem principal com Síndrome de Down
Voltando ao Cuerdas, o filme, cheio de nuances, conta uma história de amizade entre duas crianças muito especiais, mas é também uma obra que fala de valores e sonhos, e é capaz de cativar o espectador desde o primeiro momento.
Pedro Solis conta no site oficial de “Cuerdas” que a ideia surgiu há dois anos atrás, quando estava ouvindo uma música e conseguiu enxergar o curta-metragem inteiro, do começo ao fim, algo que nunca tinha acontecido.
Solis chegou em casa ansioso para dizer a sua família que ele tinha imaginado: – Lola, tive a ideia de um curta! – Ah não, por favor, outra vez não! – Espere, eu vou te dizer. (…) – Tem de ser.
O resultado é esta bela história inspirada na diversidade funcional do filho Nicholas, afetado pela paralisia cerebral desde o nascimento. É uma lição de igualdade e solidariedade, mas também é, de certa forma, “um espelho que reflete todos esses sacrifícios armados apenas com um amor que o espectador vive em primeira pessoa através dos olhos inocentes e puros de uma menina”, completa Solis.
Assista ao curta Cuerdas completo acessando http://portugalglorioso.blogspot.com.br/2014/02/cordas-o-melhor-filme-de-animacao.html
Só tenho uma coisa a dizer, por um mundo com mais “Marias“.
Fonte: http://www.blogdoxan.com.br
enviem mais publicações! Obrigado!
Ok, Simone.
Entrou vários ciscos nos meus olhos…rsrsrs. Muito emocionante, realmente uma liçaõ de vida, como seria melhor um mundo cheio de Marias, sabe tento passar para o meu neto o valor da solidariedade, como é bom e bonito uma pessoa solidária.
Obrigada por partilhar um vídeo tão belo.
Realmente esse vídeo é muito lindo!
Obrigada, Cleuza!
Poxa…bloquearam o video…queria tanto ver e mostrar para as crianças da familia..que não existe diferença…e que ser diferente é normal!!
Olá Giovana!
Realmente o vídeo foi bloqueado pelo autor, no entanto você pode assisti-lo acessando o link http://videos.sapo.pt/NpaSnzJBRH55PLLm1kFY
Abraços
Vivi uma história parecida com um aluno q tive… Emocionante como amizade, amor e dedicação superam tudo… Vera, parabéns por este belíssimo trabalho!
Obrigada, Erica! Grande abraço!
lindo vídeo
Muito bom . Excelente para usar com alunos , filhos netos e eu , bsneta !
Olá Vera, muito prazer, sou fisioterapeuta e vi que o curta Cuerdas foi bloqueado para visualização a pedido do autor. Eu estava precisando do vídeo para inseri-lo em uma aula que eu vou dar sobre inclusão dos portadores de deficiência e sobre a capacitação dos profissionais ao atende-los. Você sabe como posso conseguir o filme? Será que existe a possibilidade de conseguir de forma privada? Agradeço desde já sua ajuda. Abraços.
Maristela Gonçalves.
Olá Maristela!
Troquei o link, veja se consegue abrir.
Infelizmente não sei como conseguir de uma forma privada.
Abraços
Parabéns VERA, NÃO CONSSEGUI VER O VÍDEO SÓ UMA VEZ….CADA UMA VEIO A ME TRAZER UMA NOVA LIÇÃO DE VIDA
PARABÉNS!