História de superação de Luís Ricardo do Blog Deficiente Físico
Caro leitor,
Recebi um convite do amigo Luis Ricardo do Blog Deficiente Físico e The Best para escrever um guest-post. Quero agradecê-lo publicamente pelo convite e parabenizá-lo pelo belo trabalho que tem feito nos blogs.
Guest-post segundo o Luis, são artigos escritos por convidados ou pessoas que sugestivamente enviam artigos para o blog. Normalmente o guest-post é usado para que os leitores possam conhecer o trabalho e um pouco mais sobre o convidado. Gostei muito da idéia e combinamos de trocar artigos. Conheça hoje, a incrível história de superação do blogueiro Luis Ricardo!
A minha história como blogueiro tem um início triste e “doloroso”, mas conta com um final surpreendente. Por isso achei interessante escrever esse artigo, contando a minha história como blogueiro e espero que possa inspirar a outras pessoas que tiveram problemas a ter força para superar o problema.
Para quem não me conhece, meu nome é Luis Ricardo e sou editor do Blog do The Best e do Blog do Deficiente Físico, tenho 35 anos, moro em Niteroi-RJ e sou deficiente físico.
Antes de contar a minha vida como blogueiro será necessário contar um pouco da minha vida pessoal e do problema que me levou a deficiência física. Preparados? Vamos lá então…
A cinco anos atrás, eu comecei a perceber uma dificuldade para correr ou andar rápido, onde a minha perna direita não acompanhava a velocidade da esquerda e me causava um certo desequilíbrio. Resumindo a minha história, que é bem longa, tive vários diagnósticos, inclusive um para uma cirurgia perigosíssima (30% de chance de morte), até descobrir o diagnóstico de inflamação na medula, depois de 6 meses de pesquisa e 3 de cadeira de rodas.
Comecei o tratamento com medicação, no hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundão), e voltei a andar com o auxílio de muletas. Porém em um estado de depressão fortíssimo, por causa de tudo o que havia passado durante a pesquisa, exames e cotidiano até aquele momento. Daí fui indicado a um psicólogo, que me convenceu a ocupar o meu tempo com alguma coisa que eu gostasse e pudesse fazer, afim de esquecer os problemas. Daí surgiu a ideia de criar e escrever um blog.
No início, o Blog do The Best apenas trazia notícias de outros portais com alguns comentários e opiniões sobre a notícia. No início mantinha um blog no blogspot, com um layout padrão mesmo. Só que o meu interesse pelo assunto foi crescendo e a percepção de que um blog profissional poderia me ajudar um pouco mais, resolvi investir em um domínio próprio e em uma hospedagem barata para uma nova etapa do blog.
O que no início era um tratamento terapêutico se tornou uma forma de investimento, porém não perdeu a sua função inicial e continuou me ajudando na parte psicológica, onde eu descobri que podia fazer diversas coisas e que não era um coitadinho. Inclusive me interesse sobre o assunto, voltei a estudar e passei a participar de vários eventos.
Nestes eventos pude conhecer vários amigos que me deram uma força e me auxiliaram a evoluir no assunto. Com isso, pude aprender a programar em WordPress e montei alguns temas para os meus blogs e para blogs de terceiros (como o http://www.bichinhosdejardim.com/).
A parte mais difícil dessa trajetória toda é conciliar a necessidade de estar online e no micro com os compromissos, tratamento e atenção a família.
Hoje posso dizer que o meu tratamento me ajudou a reinventar uma atividade ,que me ajuda bastante a derrotar os meus problemas e me deixa muito orgulhoso de tudo que aconteceu e que ainda acontece.
Eu fiquei muito feliz por tertido a oportunidade de contar a minha historia aqui no deficiente ciente e espero que os leitores tenham gostado.
Impossível não gostar da sua história, Luis. Tenho certeza que os leitores do Blog Deficiente Ciente gostaram muito da sua história de superação e do ótimo trabalho que vem realizando no dois blogs.
Mais uma vez, parabéns!
Grande Ricardo,mais um nessa luta diaria nossa,Parabéns que continue assim um super exemplo.Abraços Flávio peralta.vamos divulgar e colocar site.abraços.