Sem braços e pernas, jovem supera obstáculos e vira pintora
Zuly Sanguino é uma jovem talentosa artista e palestrante motivacional. Aos 24 anos a colombiana cria belas pinturas, colorido de flores e paisagens que foram expostos em vários shows. Ela também deu diversas palestras motivacionais em organizações empresariais, escolas e prisões. Zuly é uma mulher excepcional, principalmente porque ela conseguiu alcançar muito embora ela nasceu sem membros totalmente formados.
Nascida com focomelia, uma doença congênita que afetou todos os quatro de seus membros, Zuly foi destinado a uma vida de deficiência. Os médicos haviam informado sua mãe, Guillermina, que Zuly teria de ser deitado o tempo todo para o resto de sua vida. Apesar da sua pobreza e péssimas condições de vida (eles viviam em barracos com piso de terra), Guillermina não iria desistir de sua filha – ela ensinou jovem Zuly a sentar-se em primeiro lugar, e depois caminhar por conta própria, sem apoio externo.
Fonte: R7
Olá,é,realmente são histórias de vida que deixam qualquer um emocionado. Eu também sou um Pcd,não possuo o braço direito, à baixo do cotovelo e também não possuo as pernas,do joelho para baixo,mais isso nunca me impediu de fazer as coisas,de correr atrás de meus objetivos,hoje tenho 28 anos de idade,possuo uma família maravilhosa e ainda quero mais.
Recentemente lancei um vídeo motivacional que está circulando no youtube,é muito interessante,espero que quando as pessoas o vejam,sintam a mesma coisa que sinto quando estou diante de uma dificuldade,uma vontade imensa de superá-lo.