7 amputados famosos e talentosos
Por Vera Garcia*
Conheça a história de 7 amputados famosos e talentosos. E põe talento nisso!
Inspire-se neles e dê a volta por cima!
1- Pascal Kleiman
O francês Pascal Kleiman, radicado na Espanha há 26 anos, nasceu sem braços devido a uma malformação fetal causada pelo medicamento talidomida, ingerido por sua mãe na gravidez.A deficiência física, no entanto, não o impediu de tentar a carreira de DJ. Um DJ que usa os pés – em vez da mãos – para mixar discos se tornou uma estrela na Europa.
Com o sucesso de documentário e shows, a única coisa que espera é “continuar tendo uma vida normal”, inclusive com seus dois filhos, que nasceram perfeitos, mas também estão aprendendo a usar os pés para atuar como DJs.
2- Tony Melendez
José Antonio Melendez Rodríguez , 52 anos, é um nicaragüense compositor e cantor que nasceu sem os braços. Sua mãe tomou talidomida quando estava grávida, o que causou sua deficiência. Melendez aprendeu a tocar violão com os pés.
Desde 2005, Tony Melendez têm uma agenda de concertos. Melendez dá palestras motivacionais e escreveu um livro.
3- Huang Guofu
Huang Guofu perdeu seus braços aos 4 anos idade devido a um choque elétrico. Entretanto ele não deixou que isso interferisse no seu amor pela pintura.
Aos 12 anos de idade, ele aprendeu sozinho a pintar com os pés. Ele lembra que ficava a noite toda praticando. Aos 41 anos, foi nomeado vice-curador do Museu de Talentos Chongqing. Agora, os comerciantes e amantes da arte em todo o mundo procuram suas pinturas.
4- Lui Wei
Liu Wei, de 27 anos, perdeu seus dois braços aos 10 anos quando foi eletrocutado durante um jogo de esconde-esconde. Foi vencedor do programa Go Talent da TV Britânica.
O pianista de Pequim aprendeu sozinho a tocar piano aos 18 anos de idade e impressionou o público com a apresentação da música “You’re Beautiful”, cantando e tocando o piano com os pés.
5- Flávio Peralta
Em 1997 Flávio Peralta, brasileiro, sofreu um acidente de trabalho e perdeu os dois braços. Havia sido chamado para trocar um transformador, em uma chácara, e devido a inúmeros procedimentos incorretos como comunicação e uso inadequado de EPI (equipamento de proteção individual) levou uma descarga elétrica de 13.800 volts.
Hoje, Flávio Peralta faz palestras sobre o tema e administra o site Amputados Vencedores.
6- Nick Newell
Nick Newell, 26 anos, ganhou as manchetes nos Estados Unidos por suas vitórias no MMA, mesmo tendo de superar uma amputação congênita que o fez nascer sem uma parte do braço.
Nick tem chamado tanto a atenção, que os videos de suas lutas no youtube já tiveram por volta de 4.500.000 visualizações.
7- Bethany Hamilton
Cerca de 11 anos após perder o braço esquerdo durante um ataque de tubarão, a surfista norte-americana Bethany Hamilton continua inspirando vidas. Aos 25 anos, a jovem – que teve sua história retratada no filme “Coragem de Viver” – acaba de se tornar campeã de um dos principais campeonatos de surfe do mundo, o “Surf- N -Sea Pipeline Women Pro”.
Cristã, Hamilton crê que perder o braço, mostra que tem chances de competir como qualquer outra profissional. Essa é a missão que foi dada à ela, que agradece diariamente por estar viva. E não se importa de servir como exemplo de superação para muitas pessoas.
*Blogueira, pedagoga, criadora e administradora dos blogs Namoro Poderoso e Deficiente Ciente. Sofreu um acidente aos 11 anos de idade o que a tornou amputada do membro superior direito.
Eu fiquei sem a minha perna direita, por falta de exames médicos, tinha muitas dores na perna fiz quase 2 anos de fisioterapia para dor ciática, má não melhorava pelo contrário, cada vez tenha mais dores. Pedi a médica de família que me ajudasse pois não aguentava mais, foi então que me mandou para um ortopedista, que me mando logo fazer uma ressonância magnética. Os médicos disseram que era um mioma. Fui então operada ao miomas, não eramioma era uma massa pélvica e não me operaram porque não tenham especialistas em vasos sanguíneos. Deram me uma carta para ir para outro hospital fui novamente operada, fiquei praticamente em coma, ao fim de 8 dias amputaram me a perna..já lá vão 5 anos e não consigo andar com a prótese que o hospital me deu
Gostava de ter outra prótese, pois com esta não consigo andar sem canadianas