4 histórias de mães famosas e brasileiras que têm filhos especiais
Batalhadoras, guerreiras e vitoriosas. Conheça quatro mães famosas que não desistem nunca, e são apaixonadas por seu filhotes.
1- Isabel Fillardis
Isabel Fillardis é uma atriz e modelo brasileira.
Casada, e mãe de Analuz, Isabel ficou grávida de seu segundo filho, Jamal Anuar, e dois meses após o nascimento da criança, descobriu que ele tinha Síndrome de West, um tipo epilepsia que altera o desenvolvimento mental. Sensibilizada, decidiu lutar pela causa das pessoas que têm essa síndrome e, em 2006, lançou a campanha A Força do Bem, dedicada a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais (deficientes visuais, mentais, auditivos e/ou motores), e que não tenham condições para isso.
“Crianças especiais são como borboletas. Têm o tempo certo de florescer, pôr as asas e sair do casulo”, afirma Fillardis.
Fillardis aos 40 anos teve Kalel, hoje está com 1 ano de idade.
2- Ticiane Pinheiro
Ticiane é apresentadora de programas. Foi casada com o com o publicitário paulista Roberto Justus, com quem teve uma filha, Rafaella. Depois de pouco mais de sete anos juntos, o casamento chegou ao fim.
A filha Rafaella tem Estenose crânio-facial, ou cranioestenose, que é uma má formação óssea do crânio. Rafaella fez cirurgia para correção.
“Você mudou a minha vida. Você me fez conhecer o amor pleno. Todos os meus problemas ficaram pequenos depois que eu ganhei você. Você é o grande amor da minha vida. É impossível eu chegar em casa e não ficar feliz com a sua presença. Você me sustenta minha filha”, diz emocionada Ticiane.
3-Bel Kutner
Bel é atriz, filha filha dos atores Dina Sfat e Paulo José.
Mãe de Davi, autista e pessoa com esclerose tuberosa – enfermidade que causa tumores benignos no cérebro e em órgãos como rins, coração e pulmão -, não se deixa abalar pelos problemas e afirma: “Tento agir como se eu fosse a pessoa mais bem-sucedida e incrível do universo”, afirma.
Ainda não há cura para essa síndrome, apenas tratamento para seus sintomas.O tratamento é sintomático, isto é, procura-se sanar os sintomas que se manifestam, e normalmente é acompanhado da aplicação de anticonvulsivantes no intuito de se controlar as crises convulsivas presentes na maioria dos casos.
4- Fernanda Young
Fernanda é escritora, atriz e apresentadora de TV. Ela é mãe de gêmeas que hoje têm 10 anos e John 1 ano. Também adotou uma filha, Catarina, de 2 anos, que tem hidrocefalia.
“O problema foi um cisto aracnoide (lesões congênitas da membrana aracnoide, que envolve o cérebro, que se expandem com as secreções de fluido no cérebro), que conduziu à hidrocefalia (acúmulo de líquido no interior da cavidade craniana). Percebemos antes que ela chegasse a ter convulsões, o que poderia deixá-la com problemas mentais”, afirmou Fernanda a Revista Quem.
Fernanda conta que boa parte da recuperação de Catarina veio com a ajuda da equoterapia (método que usa o cavalo como instrumento terapêutico em pessoas com deficiência).
Veja:
Tenho uma princesinha que nasceu com mielo…
e tenho uma mulher super guerreira, que cuida de tudoo sozinha, pq trabalho o dia todoo….
amo vcs…e sou super feliz…
Boa tarde Edson tb tenho um filho com mielo, amo demais ele, e razão da minha vida, ele me fez ser outra pessoa, sou a mãe mais feliz desse mundo, meu marido e super pai.. Deus nos presenteou com essas raridades, sou grata a Deus por tudo eles nos renova a todo momento e nos surpreende..
Tenho um anjo cm mielo e agradeço a Deus todos os dias por ter concedido a mim essa responsabilidade!
Com certeza eu aprendo mais cm ele do que ele comigo rs
Olá sou mãe de uma criança especial também. Sou segipana e luto para dar uma vida melhor. A Ana clara tem microcefalia, tetaplegia e paralesia celebrar. Por isso vamos lutar por uma saúde melhor e parabéns a nós.
Olá Mônica. Gostaria do seu contato. Moro em Aracaju e gostaria de trocar idéias e experiências.
Sou mãe de uma princesa de 25 anos com Sindrome de Asperger.
Com muita briga e luta conseguimos que se formasse na universidade, fez extensão em N.York e hoje trabalha em casa, pelo computador, pois seu maior desafio eh o contato com as outras pessoas (interação). Somos de classe media baixa e por isso tivemos que recorrer ao Fies.
Hoje nos sentimos realizadas. Sem dúvida, ela continua sendo o meu maior aprendizado.
Que legal que sua filha se formou! Eu sou de DAnbury USA, espero e estou lutando por melhores estudos para meu filho, em Deus espero que tambem va para uma universidade, em nome de Jesus!
Vera
parabens
Tenho filho com asperger, com 7 anos. Espero q ele se desenvolva como a filha de voces. Nao e facil faze-lo se concentrar, ate em tarefas cotidianas.
Também sou mãe de um.asperger hoje ele tem 18 anos e está último ano.ensino médio a luta e árdua mas gratificante ele.e meu tudo meu REi e seus desafios hoje ele mesmo já controla sou feliz em.te lo mas.as dificuldades sao grandes diante de.uma sociedade crua
Parabéns a todas as mamães guerreiras que cuidam dos seus filhos com dedicação e carinho, vocês merecem todo meu respeito e de toda a sociedade, muita luz para cada uma de vocês, sintam _se abraçadas pela força de ser mãe de um ser tão especial , de tanto valor que é um filho!
Oi! Sou Marcia mãe do Pedro lindo menino com hemaganencefalia. Tem 10 anos é tudo para mim um presente de Deus na minha vida.
Tenho um carinho enorme pelo neto do meu esposo qdo nasceu apresentou Hidrocefalia.hj tem 21. Anos e e bem amado por aonde vai..
Olá, sou Eliane Luiz, mãe de João Guilherme rapazinho lindo de 11 anos que tem espectro autismo infantil, é literal desde os 4 anos não verbal e muito ativo. ele é tudo para mim e minha família. nosso príncipe. <3
Tenho um principe de 34 anos, portador de def.mental,cego e autista, um grande presente de Deus q me fez olhar o mundo diferente, e dar valor a vida muito além do q um simples olhar mostra. Ele é o Xandão e eu sou sua mamãe Ilza. Somos guerreiros de uma luta diaria em busca de direitos e respeito e tbm portadores de um amor imenso na forma de dar e receber…
Sou mãe do Guilherme de 08 anos. Gui foi prematuro extremo e desenvolveu hidrocefalia+PC+espectro autista.
É a razão da minha vida, eu sinceramente não seria essa pessoa infinitamente melhor se não fosse a dádiva de conviver e criá-lo.
Sou mãe de um super garoto de 23 anos portador de necessidades especiais e descobri pouco mais de 3 ou 4 anos que ele tem Cisto de Aracnódia e eu percebo pelos exames q esse cisto esta aumentando amo demais meu filho.Aqui na região onde moro falam que não existe tratamento por favor se alguém de souber algo a respeito ficarei muita grata se me indicarem ou falarem algo sobre isso.Muito obrigada! beijos.E vamos a luta.
Oi minha filha de 4anos tbm tem cisto aracnóide descobrimos em fevereiro,e em maio fizemos a cirurgia p colocar válvula p drenar o cisto.esta se recuperando bem graças a Deus. Tem tratamento sim procure um neurocirurgião. Deus abençoe boa sorte
Sou mãe do Fabiano, meu príncipe de 20 anos de idade.
Meu filho tem autismo e só sei dizer que o aprendizado e diário. Agarro com unhas e dentes a oportunidade de tê-lo como filho nesta vida.
Olá sou a Priscila mãe do Nathan de 6 anos,ao 3 anos descobri que era Autista e hoje agradeço muito a Deus por ter me dado esse anjo,tenho certeza que Deus escolhem anjos como nós para cuidar dessas lindas crianças,tenho muito orgulho de todas as crianças.Principalmente as que são Especiais,afinal o Especial é que elas conseguem trazer muita alegria e grandes objetivos em nossas vidas.Parabéns a todas as mamães.
Sou mãe de uma criança mega especial, ele teve paralisia cerebral com isso adquiriu o déficit cognitivo e auditivo, o amo com toda minha força e luto por ele pra que tenha uma vida social saudável. Os preconceitos são muitos, mas o amor que ele recebe, supera tudo.
Tenho um sobrinho que é especial ele tem uma doença rara nos ossos,devido essa doença ele perdeu a visão; o mone dele é Guilherme de Jesus. Ele tem sido um milagre em nossas vidas. Ele tem osteopetrose.
Katia, eu tambem tenho um filho com osteopetrose, ele tem 31 anos. Esta doença é muito rara, ele tamb em nao enxerga.Tenho decadas de experiencia com esta doença. Gostaria de poder compartilhar experiencias e trocas de informações. Boa sorte…
Sonia Regina Baldo – 4632234704 – 4699259509 – andre.baldo@bol.com.br
Sou mãe de um filho especial ele tem retardo mental, sofreu muito na escola, na família na vizinhança. As pessoas não aceitam o jeito dele e com isso ele sofre e me pergunta mamãe porque as pessoas são assim. eu respondo com o coração apertado e digo, filho não ligue o seu melhor amigo é papai do céu. Ele agora com 25 anos é evangélico e diz mamãe só agora que eu me tornei uma pessoa feliz encontrei o meu Jesus meu melhor amigo. É muito dificil para mim como mãe mais ele dá exemplo de como é bom servir a jesus. Ele não recebe o benificio do governo porque dizem que ele não tem direito. pois o pai têm carteira assinada passo muitas privações com ele, ele canta muito tem uma voz linda.
Tenho uma filha linda portadora de paralisia cerebral com 35 anos mas é a minha vida,pois vivo só pra ela.Não consigo me imaginar sem ela apesar de todo o trabalho.
Bem isso amiga tenho uma de 17 anos ,também não me vejo sem ela. Saúde e paz pra vcs. Bj
Olá…tenho um lindo filho João Pedro 5 anos e Autista…temos orgulho de tê-lo conosco pois não há presente melhor em nossas vidas.
Sou mãe de um lindo menino Dudu de 4 anos e 3 meses. Com mielo, hidrocefalia bexiga neurogênica e etc… A famosa Síndrome de Arnold Chiari II. É a luz dos meus dias é meu herói, minha razão, meu mundo. Faço tudo por ele, moramos com o pai dele no entanto não recebo o apoio e carinho que deveria partir do meu “companheiro” sinto me sozinha muitas vezes. Mas não desisto de manter minha família unida.
Sou mae de Beatriz, que tem sindrome de Down, sinto muito orgulho por isso ela é uma pessoa inteligente e sabe muito bem o que quer o que me deixa extremamente feliz.
Sou mae do william com 21 anos com síndrome mucopolissacarídose tipo 3A
Sou mãe do Miguel e do Benjamin, Miguel foi diagnosticado com Sindrome de Carey Fineman Ziter, viveu como um guerreiro por quatro anos, os mais intensos e especiais para toda família, neste período experimentamos os sabores do céu e da terra. Muita saudade, experiencia divina. Te amo filho.
Essas mães e pais são verdadeiros guerreiros abençoados por DEUS!!!
Meu nome e vanubia tenho um filho de 9 anos autista que meu orgulho minha razão de viver não sei o que seria de mim se ele não existisse na minha vida só tenho a agradecer a Deus
Sou a mãe do Guilherme. Ele tem 20 anos, é portador de autismo em um grau muito elevado. Parou de falar aos 6 anos e de alguns anos para cá, passou a dar crises (se agride, nos agride), quando trocamos a medicação, ele fica alguns meses bem e depois começa tudo novamente.
Entretanto, costumo dizer para todo mundo: Guilherme é um presente que eu ganhei de Deus, para que eu tenha sempre pelo que lutar. Agradeço todos os dias, por ter ao meu lado alguém puro, que não sabe o que é certo ou errado e também não tem maldade alguma. Meu filho me mantem em pé e é por ele que eu levanto todos os dias, batalho, vou a luta e não tem nada melhor do que o abraço dele quando chego em casa todos os dias ou do beijo antes de sair para o trabalho. Só tenho a agradecer. Deus foi muito bom comigo.
Sou mãe de um menino de 10 anos e de uma menina muito esperta de 2 anos e 4 meses, ela tem Síndrome de Charge, já superamos muitos desafios juntas, várias cirurgias, ela morou na Uti por quase 1 ano desde que nasceu, depois de muitas idas e vindas, estamos conseguindo ficar longe do hospital, ela usa traqueostomia e gastrostomia, apesar de tudo isso, me sinto abençoada por ter uma filha tão especial que na mesma proporção de trabalho e dedicação, retorna de amor e alegria.
Tenho um filha de 10 anos “Kálita Nicole” que passou da hora de nascer e teve paralisia cerebral, e graças ao bom DEUS hoje ela se encontra super bem, ainda não consegue andar e nem falar, más é muito inteligente e super amada por mim, meu esposo e toda minha família. Ela teve grande melhora depois que começou a fazer equoterapia. E eu espero que ainda ela possa vencer mais e mais os desafios da vida. Parabéns para todas as mães que tem filhos especiais, pois isso significa que também somos especiais e abençoadas por Deus.
Sou mãe de um principe Rafael,24 anos,portador de paralisia cerebral,um anjo,inteligente,diferente,entrou em 3 faculdades,não consegue continuar,passou agora a pouco tempo na FATEC,13° lugar.Não sabe se vai em frente.Amo o tanto que não cabe em mim…
Olá mamães! Sou estudante de moda e estou fazendo estou desenvolvendo um projeto de moda (vestuário)para CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS. Para isso, preciso saber se haveria aceitação. Por favor, entrem no link respondam as perguntinhas do questionário. É rapidinho!! Obrigada 🙂
http://goo.gl/forms/uXV6rQaBoJ
Olá sou mãe da Maria Letícia, que é portadora de Sindrome de Edward’s (T18) e completou 7 anos do último domingo dia 10/01/2016. Apesar da literatura dizer que é incompatível com a vida e na gestação me ser proposto o aborto, minha filha está cada dia melhor e se superando milagrosamente. Minha filha meu orgulho! São muitas lutas para fazer valer os direitos dela, mas tbm grandes vitórias.
Sou mãe do Erick 9 anos, tem deficiência intelectual verbal, não tinha nada de diferente nele, mas na idade escolar ele apresentou varias dificuldades de aprendizado e no inicio foi diagnosticado com TDAH e começou a ser medicado, mas como não obteve êxito, levamos em outros médicos que o diagnostica-lo com Def. intelec. verbal.
Gostaria de ter contatos com as famílias que passam pela situação com uma criança que sofre na escola para poder ajudar melhor meu filho.
Obrigada.
Oi Sil..minha filha tem 7 anos..síndrome de down…não foca em nada na escola…esta sendo medicada c Ritalina…via neuro…está dando mto resultado… Gracas a Deus….bjs
grace
Oi Sil. O meu filho tem THDA e tem PDEL, que é a Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem, que dificulta o aprendizado da leitura, escrita e compreensão da linguagem orsl e escrita. Ele faz terapia da escrita e durante seis anos fez terapia da fala de um modo abrangente de toda a compreensão da linguagem, escrita e falada. Hoje está muito melhor. Faz a escolaridade normal. É.bom aluno. Tem dificuldades de sociabilizar com os seus colegas, porque por vezes não compreende a linguagem mais elaborada. Espero que tenha ajudado você. Ele toma medicação para THDA e resulta bem porque a dosagem tem de ser acertada pelo médico neurologista frequentemente.
Olá sou mãe do antônio ele tem sete meses ele devido ao parto que foi muito difícil ele tem pseudo paralisia bulbar,paralisia tetra epastica os médicos disseram que ele não vai viver até completa um ano de idade ele fez traqueostomia e gastro ostomia, desde que ele nasceu nos só ficamos em hospitais ele tem sete meses com o tamanho de um bebê de dois meses não conheço nenhuma pessoa com esse tipo de paralisia se alguém souber e puder falar comigo vou agradece muito queria saber mais a respeito .obrigada.
Sou mamãe de uma linda princesa Emily com 10 anos ela tem Dislexia por problemas na hora do parto mais é a razão da minha vida ela sofre muito preconceito na escola mais é uma criança incrível todos os dias aprendemos juntas
Vi um erro na matéria.
Rafaela, filha de Ticiane e Justus, não tem apenas estenose cranio-facial, afinal isso teria sido resolvido com uma cirurgia. E então não seria considerada uma criança especial. Ela é portadora sim da Síndrome de Crouzon. Não sei porque os pais negam tanto.
Sou Glória Alves Schaefer, mãe de um filho surdo que foi candidato a vereador pela cidade de São Paulo, prof universitário e empresário da Viva Acessibilidade. Tenho muita honra de ser a sua mãe e acredito que tudo na vida tem um propósito. O nosso, enquanto mae é o de fazer com que os nossos filhos vençam as barreiras. Desejo muita sorte e sucesso a todas as mães e pais de filhos com deficiência. Vale a pena acreditar! !!
BOA NOITE SOU MAE DE 2 MENINOS PORTADORES DE DISTROFIA MUSCULAR . FAZ 2 ANOS QUE O GUILHERME FOI MORAR COM PAPAI DO CEU , O GUSTAVO ESTA COM 15 ANOS MEUS FILHOS SO ME TROUXERAM FELICIDADES,, HOJE VIVO DE SAUDADES DO MEU GUI QUE AMO DEMAIS .. APRENDI MUITO COM MEUS FILHOS…
Meu nome é Angela moro em Santa Luzia MG , adotei uma menina ela tinha 4 anos hoje ela esta com 9 anos ela tem síndrome alcoolica fetal (saf) ela ainda não é alfabetizada gostaria de saber de vcs se seus filhos são alfabetizados ou não?
olá sou Elizabeth Gomes sou mãe de dois filhos com mucopolissacaridose 3 são felipo b rara e fatal
eles ja viraram anjos
mas passamos horrores em vida em hospitais e uti
eu não cuidei de mim e sofri muito com a doença deles foram anos de peregrinação
fiquei sem os filhos e só e abandonada sem dinheiro
porq me foi tirado tudo
hoje tenho 66 anos e estudei on line sou coach e mentora e falo para mamães de filhos com sídrome rara,