Jair e seu cão-guia Sita
Acompanhe a emocionante e bela história de superação de Jair, pessoa com deficiência visual, morador de Itajaí (Santa Catarina).
Oi amigos, boa tarde!
Venho nesta tarde me apresentar e dar a oportunidade de vocês conhecerem um pouquinho a minha cadela Sita. Bom, eu me chamo Jair sou de SC, da cidade de Itajaí, natural de Fraiburgo e sou cego devido um acidente de automóvel quando eu tinha 21 anos. Fiquei por um ano e meio com cinco por sento, e acabei perdendo tudo.
Quando fiquei cego eu jamais pensava que cego poderia fazer algo por si só, só sabia dentro de mim que eu teria que viver. Não sei se foi sorte ou ainda vou sentir a falta do luto da perda da minha visão, pois eu sendo psicólogo, entendo que o ser humano deve sempre vivenciar o luto, para com isto conseguir avançar com qualidade de vida. Mais o que me deixa um tanto despreocupado é que sei que existem pessoas resilientes que conseguem fazer do tal luto, uma alavanca para as novas conquistas, portanto, jamais derramei uma lágrima por ter ficado cego.
Acesse o site CÃO-GUIA e leia o texto na íntegra.