História de Ian e Larissa mostra o que é realmente importante em um casamento
Emocionante: O caminho para o triunfo em um casamento
Um casamento a céu aberto, convidados bem vestidos, pessoas felizes e uma noiva que caminha com os olhos cheio de lágrimas até o altar. Tudo normal.
É mais um casal que resolve juntar de vez suas histórias. Mas a história de Ian e Larissa teve uma surpresa no meio do caminho.
Quando ainda tinham 10 meses de namoro, Ian sofreu um acidente e teve um trauma cerebral.
Foi aí que o amor de Larissa mostrou do que era capaz. Ela se mudou para a casa da família dele para ajudar e acompanhar sua evolução de perto e tornar a vida do namorado mais divertida de alguma forma.
Por um tempo Ian nem conseguia se comunicar com Larissa, e nada mudou.
Larissa firmou o propósito de que quando ele pudesse se comunicar ao menos com ela, eles se casariam, já que ela sabia das intenções do namorado antes do acidente.
“Penso que o que nos ajudou a decidir firmar este compromisso, pelo menos para mim, é saber que Ian não teria me deixado se os papéis tivessem sido invertidos. E que nos amamos e sabemos que Deus será fiel ao nosso matrimônio. Podemos amar um ao outro com um amor que reflete a Cristo, pela deficiência do Ian e entender esse quadro um pouco melhor do que es estivesse saudável”, diz ela.
Há limites para o amor? Larissa conhece todas as condições e não deixou de amá-lo devido às circunstâncias.
Na cena do casamento, um homem lê uma frase do autor cristão John Piper ao comparar o casamento ao relacionamento de Deus com a Igreja. “Pode ter muitos dias radiantes, ou pode estar coberto de nuvens. Mas se empenharmo-nos em fazer do casamento primariamente o que Deus o projetou para ser, nem tristezas, nem calamidades podem nos impedir. Cada uma delas será, não um obstáculo para o sucesso, mas um caminho para o triunfo.”
Assista o vídeo
Fonte: guiame.com.br