Jovem com síndrome de Down está perto de se formar em fisioterapia
Conheça a história inspiradora de Luana de Moura, que tem síndrome de down. Luana não deixou não deixou que o preconceito ficasse no meio dos seus sonhos.
“Eu quero ajudar as pessoas, a melhorar tudo. O meu foco é nas crianças, de várias síndromes, doenças, e estou de braços abertos para tudo”, diz Luana de Moura, que aos 22 anos vê o objetivo de ser fisioterapeuta se aproximar cada vez mais.
O jaleco que ela veste com orgulho serve de inspiração. Pelos corredores da Clínica de Fisioterapia da Universidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, as histórias das pessoas em busca de recuperação se encontram com as de superação, como a de Luana, que não fez da síndrome uma barreira.
“Tem que se apaixonar pelo que faz, pelo cuidado ao outro, e isso a gente nota que a Luana tem bastante, tem essa vontade, isso ajuda muito”, destaca a professora Darlene Bittencourt.
“A Luana é uma colega muito dedicada, persistente. Ela gosta de ajudar, e também a gente aprende muito com ela”, diz o acadêmico de enfermagem Leonardo Moreira.
“Com certeza eu vou montar uma clínica e cuidar dos meus próprios pacientes. As minhas mãos são muito talentosas. Já está decidido”, afirma Luana.
Fonte: G1