Iveco lança o primeiro micro-ônibus ‘acessível’ do país
SoulClass vem equipado com poltrona móvel Elevittá, a mesma que equipa o Daily Elevittá. O veículo é baseado no chassi 70C17 e tem carroceria Caio. Versão executiva acomoda até 24 passageiros, incluindo dois cadeirantes
Fruto da parceria entre Iveco Bus e a Caio Induscar, o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado brasileiro será apresentado em abril. O veículo, que já está pronto, traz um projeto inovador para atender as demandas dos operadores e as necessidades dos passageiros, inclusive deficientes ou com mobilidade reduzida.
O novo modelo é resultado da união da qualidade dos produtos Iveco Bus e Caio Induscar com soluções únicas de carroceria e chassi, inspiradas em automóveis, criando um veículo com características singulares, com o objetivo de antecipar tendências.
O projeto pioneiro priorizou o conforto e a acessibilidade, atendendo à portaria 269 do Inmetro, que entrará em vigor em julho deste ano, exigindo dos novos veículos equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em ônibus rodoviários, disponibilizados também para outras versões, como os escolares.
Fonte: http://blogdocaminhoneiro.com/
Tenho um filho de dezenove anos com uma moderada necessidade intelectual, como tenho uma renda superior a treis mil reais, ele não tem direito a nenhum beneficio. Não posso comprar um carro zero, com isenção de impostos, porque sua deficiência é moderada. cabe algum recurso?
Já vi outros micros acessíveis, embora usassem outro sistema elevatório.