Mãe dá apoio ao filho com paralisia cerebral, ele se forma engenheiro e entra em Harvard
Há 29 anos, uma chinesa chamada Zou Hongyan estava pronta para aquele que seria o momento mais feliz de sua vida: seu filho – que receberia o nome de Ding Ding – estava pronto para nascer. O parto foi aguardado com muita ansiedade por ela e por seu marido que mal podiam esperar para que seu pequeno bebê viesse ao mundo.
No entanto, o nascimento não saiu como planejado. O parto foi complicado e marcado por terríveis complicações, o que culminou com Ding Ding nascendo com paralisia cerebral.
Não bastasse o momento tão complicado vivido pelo casal, os médicos os orientaram a desistir da criança, sob a alegação de que o menino viveria uma vida miserável, sem valor e que, por conta de suas deficiências físicas e mentais, ele seria um fardo para os pais.
A situação era delicada e, diante do que aquele cenário apresentava, o pai aceitou a reivindicação dos médicos. Contudo, Zou não estava nem um pouco disposta a desistir de seu filho e estava mais do que determinada a salvá-lo.
O que veio a seguir foi uma nova turbulência. O casamento entre Zou e o marido ruiu e não tardou para que os dois se divorciassem. A mãe ficou sozinha e a responsabilidade de trabalhar e cuidar da criança caiu inteiramente sobre os seus ombros. Guerreira, Zou chegou a ter três empregos simultaneamente e ainda assim tirava um tempo para estimular os sentidos e a inteligência de Ding.
“Eu não queria que ele se sentisse envergonhado por esses problemas físicos. Como ele tinha habilidades inferiores em muitas áreas, eu era muito rigorosa com ele e trabalhava duro para ajudá-lo a superar suas dificuldades”, contou a mãe.
E se você quer saber, todo o esforço da mãe valeu incrivelmente a pena. 29 anos mais tarde, Ding Ding desafiou todas as probabilidades e se formou em bacharelado em Ciências Ambientais e engenharia na Universidade de Pequim. E não para por ai! Hoje, Ding Ding cursa uma nova faculdade, desta vez de Direito, em nada mais nada menos do que Harvard, uma das mais conceituadas – se não for a mais – universidades do mundo.
Graças a luta e ao encorajamento que sempre recebeu de Zou, a trajetória da vida de Ding foi trilhada por superações e conquistas. E tudo graças a uma mãe mais do que especial.
Fonte: Boa Informação