John C. McGinley, ator do filme Platoon, tem um filho com síndrome de down
“A primeira pergunta que me surgiu foi: o que eu fiz de errado?”
Ator muito popular que alcançou a fama fazendo parte do elenco do filme “Platoon”, John C. McGinley, tem um filho chamado Max, que veio ao mundo com síndrome de Down. Embora seu casamento tenha acabado anos depois, ele tem se mostrado como um forte defensor da síndrome de down, se referindo muitas vezes ao grande apoio que recebe de seu filho.
Robert De Niro revela que filho tem autismo
Conheça 5 pais famosos e seus filhos especiais
Jogador Montillo enche de elogios seu filho com síndrome de down
Em uma entrevista John C. McGinley disse:
A primeira pergunta que me surgiu foi: o que eu fiz de errado?
Sempre me pareceu que os pais de crianças com necessidades especiais são colocados em uma situação em que você tem a oportunidade de ser um excelente pai. Porque você vai ter que ser. Há aquela grande letra na música de Paul Simon que diz “as falhas chegam e os fragmentos vão, então, o que você vai fazer sobre isso, é o que eu gostaria de saber”. E é uma declaração do que fazer. Você vai ter que fazer algo aqui. Porque o garoto, em muitos níveis diferentes, não será capaz de fazê-lo. Então o que você vai fazer? O que você vai trazer? E é melhor que seja muito. E assim foi o que senti com o Max.
Para os pais que acabaram de descobrir que o filho tem Síndrome de Down, ele dá três conselhos:
“Número um: você não fez nada de errado. O garoto tem um cromossomo 21 a mais. É isso aí.
Número dois: respire. Pegue um pouco de ar, porque vai demorar um pouco para passar.
Número três: comece a descobrir lojas de paciência que você não sabia existir dentro de você. Porque algumas coisas como ler, escrever, andar, segurar sua mão… vão demorar um pouco mais para acontecer, mas vão acontecer.”