Concurso de miss na Itália faz história com primeira participante amputada
Os concursos de miss sempre seguiram um padrão nada realista para definir o que é a beleza feminina. Mas os tempos são outros e no século 21, existe um grande esforço para incluir a diversidade e a Itália é um dos países a dar o exemplo.
O concurso que elegeu a italiana mais bonita aconteceu na última segunda-feira (17) e Chiara Bordi foi uma das finalistas e ficou em terceiro lugar . Aos 17 anos, a jovem é a primeira mulher com deficiência a participar da competição.
“Nunca teve uma garota amputada em um concurso de beleza como o Miss Itália, então, neste ano, eu me deparei com uma foto da competição. Vou fazer 18 anos em setembro e achei que eu poderia quebrar esse tabu”, disse em entrevista ao Fantástico.
Chiara tinha 13 anos quando sofreu um acidente de moto e perdeu parte de sua perna esquerda. Hoje, ela exibe orgulhosa a prótese feita especialmente para usar no concurso, com adereços e brilhos que fazem toda a diferença.
“Quis evidenciar mesmo, tem strass, cristais, tem led e é claro que eu vou usar salto alto”. A participação de Chiara no Miss Itália é um grande passo para provar que a beleza está em todas as formas e ela espera inspirar outras jovens. “Um corpo ferido e com cicatrizes também é bonito”.