Bolsonaro e Haddad assinam compromissos de ações para pessoas com deficiência
Candidato do PSL assinou documento elaborado pelo Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD). Candidato do PT atendeu solicitação do Comitê, mas assinou termo elaborado pela própria equipe. Grupo também apresentou demandas dos cidadãos com deficiência para promoção de direitos, fortalecimento de parcerias, Previdência, saúde, educação, trabalho, assistência social, cultura, esporte e lazer.
Os dois candidatos à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), assinaram cartas de compromisso para, se eleitos, fortalecerem as políticas públicas voltadas à pessoas com deficiência no Brasil.
Bolsonaro assinou documento elaborado pelo Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD) durante encontro com uma comitiva na sexta-feira, 19, na residência do candidato, no Rio de Janeiro.
Haddad enviou ao Comitê nesta segunda-feira, 22, um compromisso assinado, com texto elaborado por sua equipe. O CRPD ainda analisa a carta.
Todos os documentos estão publicados, na íntegra, no final dessa reportagem.
O CRPD reúne representantes da Associação Brasileira de Autismo (ABRA), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), Federação Nacional das Associações Pestalozzi (FENAPESTALOZZI), Federação Nacional das Apaes (APAEBRASIL), Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (ONEDEF) e Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB).
O grupo também apresentou aos presidenciáveis um documento de seis páginas detalhando as demandas dos cidadãos com deficiência para promoção de direitos, fortalecimento de parcerias, Previdência, saúde, educação, trabalho, assistência social, cultura, esporte e lazer.
Leia a matéria na íntegra acessando o blog Vencer Limites, Estadão.