Jovem com paralisia cerebral vence desafios e se forma em administração de empresas
A mãe de Camila, Regiane Mayer Ferreira diz que a filha foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha apenas um ano de idade.
Uma história de superação poucas vezes vista na sociedade. Camila Mayer Ferreira venceu obstáculos, barreiras e desafios e conseguiu a graduação no curso de administração em Cuiabá.
A mãe de Camila, Regiane Mayer Ferreira diz que a filha foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha apenas um ano de idade.
“A família não sabia de nada. Não tínhamos informação nenhuma. Nenhum médico orientou a gente”, conta.
Segundo ela, Camila nunca ficou excluída das atividades comuns a toda criança.
“Quando tinha festa junina na escola, ela queria dançar. Então todo mundo se movimentava para ajudá-la. Quando tinha alguma apresentação na igreja, Camila queria participar. Novamente, toda a família se organizava para ajudar. Então ela nunca deixou de fazer nada”, explica a mãe.
Para realizar o sonho de estudar, porém, contou com a ajuda a avó, Francisca Ferreira. A avó acompanhou a neta todos os dias durante todo o ensino fundamental e ensino médio.
“Tudo que ela vai fazer, ela faz com muita determinação. Para nós, não é cansativo. E o amor de avó pesa muito e, assim, a gente vai em frente”, diz Francisca.
Após terminar o ensino médio, Camila disse para a família que queria cursar uma faculdade.
No fim de 2018, Camila se formou em administração de empresas.
Agora, ela tem um novo sonho: o de entrar no mercado de trabalho.
Para o pai de Camila, Marcelo Ferreira, tudo é possível quando há amor.
“Independente do que você tem, da estrutura que você tem, o que vale é o amor”, concluiu o pai.
Fonte: G1