Goleiro se ajoelha para dar entrevista a repórter com deficiência e imagem viraliza
Brigas entre profissionais do futebol e jornalistas não são incomuns. Bem pelo contrário. Na Alemanha ou no Brasil, atritos marcam a relação que deveria pensar prioritariamente na informação levada ao público. Mas há exemplos que ajudam a acreditar numa pacificação completa.
Um deles ocorreu nesta semana, após partida do Campeonato Paraibano. Ao fim do confronto entre o Botafogo e o Campinense, o repórter Rogério Roque foi entrevistar os jogadores. Ele possui osteogênese imperfeita, deficiência que o obriga a se sustentar em muletas, e tem apenas 1,30m de altura. Para facilitar o trabalho, o goleiro Wagner Coradin (que mede 1,96m) se ajoelhou, em cena que foi registrada pelo fotógrafo Alênio Júnior e repercutiu na internet não apenas no estado nordestino.
Roque, que trabalha em uma rádio de Campina Grande, falou sobre o assunto ao globoesporte.com local: “a atitude do goleiro do Campinense, o Coradin, me surpreendeu pelo fato de facilitar a entrevista. Até porque ele é um goleiro alto, e ele teve essa gentileza de se ajoelhar para poder facilitar a minha entrevista. Agradeço demais a ele por isso, por facilitar o meu trabalho. Eu enfrento esse problema, por questão do meu biotipo. E agradeço também a Alênio, pelo registro. Tudo começou com essa foto que ele fez. Eu não tinha percebido que ele tinha tirado essa foto, mas ganhou repercussão nas redes sociais. Algumas pessoas entraram em contato comigo, me parabenizando, parabenizando a atitude do goleiro e do próprio Alênio também”. O momento foi destacado inclusive no perfil oficial da equipe em uma rede social.
Fonte: https://www.ocanal.com.br/