Decreto extingue o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Decreto assinado coloca fim aos conselhos criados por decretos ou portarias antes de 2014
O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (12) um decreto que extingue os conselhos sociais que integravam a Política Nacional de Participação Social (PNPS), que coloca fim aos conselhos criados por decretos ou portarias antes de 2014. O decreto afeta o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), uma das bandeiras da campanha de Bolsonaro.
Compromissos do presidente eleito Jair Bolsonaro com as pessoas com deficiência
Com nova Previdência, idosos de baixa renda vão receber menos que um salário mínimo
A organização, criada em 1999, acompanhava e avaliava o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão de pessoas com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social.
Também estão entre os extintos os conselhos da Transparência Pública e Combate à Corrupção; de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT; de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos; Erradicação do Trabalho Escravo; de Políticas sobre Drogas; dos Direitos do Idoso; de Segurança Pública; de Erradicação do Trabalho Infantil e o Comitê Gestor da Internet no Brasil, entre outros.
Fonte: https://www.metro1.com.br
Sou deficiente auditivo (surdo total, não) e me disponho a colaborar na luta pela inclusão, tendo como bandeira “acessibilidade além das rampas”, tomando por base os cuidados necessarios para melhorar a comunicação com o deficiente auditivo alem da “Libras”.
O blog Deficiente Ciente me foi muito inspirador e o reputo merecedor de respeito e referencial em todas as ações em favor das mais diversas formas de deficiencias. Aqui inclui-se a comunicação e a educação voltada para o atendimento às pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais. Alem das filas (senhas) de prioridade e do preparo ambiental, o preparo das pessoas para melhor atender o deficiente com dificuldade de fala e audição.