“Crepúsculo”, primeiro livro de uma escritora com síndrome de down
Diana, escritora com Síndrome de Down escreve seu primeiro livro
Diana Molano Fajardo vive em Bogotá (Colômbia) , tem 30 anos e é escritora, poetisa e atriz. A garota desde a infância sonhava em lançar seu próprio livro.
Ele sempre gostou de escrever poesia à noite e tem mais de 20 cadernos em sua casa que se tornaram seu grande tesouro pessoal.
Ela afirmou que sabe que tem Síndrome de Down e o que isso significa, no entanto, Diana não gosta de falar sobre isso, ela gosta de falar mais sobre o amor, a morte ou a solidão através de sua própria literatura.
19 pessoas com síndrome de Down que estão mudando o mundo
11 empreendedores de sucesso com síndrome de down; Confira!
American Airlines contrata sua primeira aeromoça com Síndrome de Down
“Crepúsculo” foi o título que ela escolheu para à venda do seu primeiro livro. Este livro tem 114 poemas que Diana selecionou de tudo o que ela escreveu.
Diana gosta de escrever à noite quando vai dormir. Sua mãe, Martha, sempre quis que Diana tivesse uma boa educação, e desde que ela era apenas um bebê, ela sempre se preocupou em fornecer todos os recursos necessários para ajudá-la a se desenvolver melhor e aperfeiçoar todas as suas habilidades.
Em 2017, Diana queria ter seu livro e a Fundação Fahrenheit 451 começou a transcrever e classificar os poemas de Diana por computador. Uma campanha de crowdfunding na Internet começou e assim nasceu o processo de edição do livro de Diana. As linhas temáticas do trabalho foram identificadas e assim seis capítulos relacionados à natureza, amor, desgosto, solidão, morte foram escolhidos … posteriormente, o trabalho foi ilustrado à mão pela designer Helena Melo.
Tradução Vera Garcia (Blog Deficiente Ciente) Via Amprensa