Adolescente gay autista se mata após ser alvo de bullying
Cameron Warwick, um adolescente autista de 16 anos, de Hampshire, do Reino Unido, tirou a própria vida após sofrer várias situações de bullying na escola.
Conforme o site PinkNews o caso aconteceu em setembro do ano passado. Segunda a mãe, Kerry Warwick, Cameron lutava há anos contra a depressão e o quadro piorou após sofrer intensos ataques de bullying na escola.
Kerry diz que os alunos da escola o intimidavam e o isolavam”. “Eles jogavam coisas como comida, faziam o tropeçar no corredor e o chamavam de nomes pejorativos.
Os agressores o atacavam pelo fato dele ser gay. Ele foi rejeitado pelos colegas a ponto de se recusarem a sentar com ele.
Um jovem que teve um relacionamento virtual com Cameron, disse que ele era constantemente intimidado na escola por outros estudantes.
Kerry Warwick e o pai de Cameron, Alan, prestaram homenagem ao filho em um comunicado: “Cameron era um jovem muito amado, gentil, muito gentil.
“Ser o que ele era tornou-se impossível continuar vivendo em um mundo que ele não entendia e que não fazia muito esforço para entendê-lo. Sentimos sua falta de todo o coração e exortamos a todos a serem compassivos com as vulnerabilidades de outras pessoas. Quem estiver passando por situações como essa, sofrendo bullying, procure ajuda para evitar outras tragédias desse tipo”, afirmou o pai.
Desde a perda do filho, os pais do jovem mantém um site de doações, no qual ajudam instituições de caridade que atendem pessoas com autismo. Ao entrar na página, é possível ver diversas mensagens deixadas ao garoto.
Tradução Vera Garcia Via PinkNews