Tommy Hilfiger chega a pessoas com deficiência através da coleção Adaptive
Tommy Hilfiger dirige-se a pessoas com deficiência, através da sua coleção Adaptive Proptive, pensada para facilitar o vestir e o estilo de casos especiais. A coleção que já é conhecida nos EUA, há anos, vai ser lançada na Europa no final desta semana.
A coleção Tommy Hilfiger Adaptive, concebida para incentivar e facilitar a circulação das pessoas com deficiência, está assim presente no mercado americano há cerca de três anos. As peças para homem, senhora e criança podem ser descobertas online em Tommy.com, já a partir do dia 14 de junho .
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas vivem com uma deficiência em todo o mundo. O vestir que é para a maioria de nós trivial, parece ser para tantos uma tarefa diária complexa.
Hoje em dia, não há desculpas para não atender todos os gostos e necessidades. Afinal, trata-se de uma questão de oferecer moda que combine acessibilidade, funcionalidade e estilo – tudo o que a Tommy Hilfiger conseguiu reunir na Adaptive.
A Tommy Hilfiger continua, assim, a dar resposta ao seu compromisso de moda inclusiva com o lançamento da coleção Adaptive na Europa. O objetivo desta linha é oferecer as coleções clássicas da marca, com os mesmos materiais e cores, a mesma estética e acima de tudo a mesma qualidade, em versões específicas para se adaptarem a crianças e adultos com deficiência.
Desde os cortes aos detalhes, passando por certos ajustes, tudo foi pensado para se adequar ao maior número possível de cortes com fechos magnéticos, aberturas laterais, bainhas ajustáveis, cintas elásticas, cintas ajustáveis ou aberturas largas para o uso de próteses ou moldes de gesso. Fica tudo escondido para que cada peça adopte o mesmo estilo “preppy chic” das coleções originais da marca.
“Cada peça tem a mesma qualidade, tecido e design básico que oferecemos nas nossas outras coleções. As adaptações são discretas, com modificações verdadeiramente funcionais que facilitam o vestir e permitem que crianças e adultos com deficiência se tornem independentes e se sintam bem consigo próprios”, comenta a Tommy Hilfiger.
Esta primeira coleção inclui um casaco em bloco de cor, casaco com fecho de correr ou camisa de xadrez para homem, um vestido pólo ou vestido de camisa às riscas para mulher, assim como vestidos, casacos e calções para crianças. Pode ser descoberta na loja virtual da Tommy Hilfiger, a partir de 14 de junho, e será também implantada na Austrália e Japão.
Com informações Fashion Network