Gucci investe na diversidade ao trazer modelo com síndrome de down em campanha de beleza
Gucci Grife italiana traz ainda uma plus size negra, um modelo homem e uma mulher com olhos de cores diferentes
Todo ser humano tem sua beleza única. Foi nesta premissa que o fotógrafo radicado em Londres David PD Hyde se baseou ao clicar a nova campanha de maquiagem da Gucci.
Numa parceria da grife italiana com o Instagram e a Vogue Itália, modelos com características pouco exploradas pela publicidade viraram protagonistas da nova campanha de uma máscara de cílios da Gucci. Entre eles estava a modelo Ellie, que tem síndrome de down.
“[Procurei] ultrapassar os limites da beleza trazendo diferentes tipos de feições”, contou David à Vogue italiana. “[O Objetivo] era transmitir o conceito de que a beleza está em toda parte e existe em cada um”.
O fotógrafo também disse acreditar firmemente que a moda e a fotografia podem ter um impacto positivo na sociedade e promover mudanças. “A fotografia muda a forma como vemos o mundo”.
A campanha traz ainda uma modelo com olhos de cores diferentes, uma plus size negra, uma asiática e um modelo negro usando a máscara de cílios.
Com informações Vogue