As dez "mulheres especiais" homenageadas na Feira Reatech 2011
Caro leitor,
O Grupo Anjos de Visão, coordenado por Cheila Felton homenageou no dia 15/04 na Feira Reatech, dez ” mulheres especiais” de São Paulo e do Rio de Janeiro. Tive a grata e feliz surpresa de estar incluída nessa lista. Essa notícia me deixou muito feliz e me senti muito honrada. Agradeço ao grupo “Anjos de Visão” pelo reconhecimento do trabalho realizado no blog Deficiente Ciente, a querida Cheila Felton, ao Waldir Lopes, as duas grandes incentivadoras que também foram premiadas: Kica de Castro e Márcia Gori, ao Webmaster do blog, Leonardo Sueza, e a todos os leitores que nos prestigiam diariamente. Muito obrigada!
A cada mulher homenageada, foi entregue a Estatueta “Vitória”, confeccionada pelo ceramista Waldir Lopes, pessoa com deficiência visual, componente do Grupo Anjos de Visão.
As dez mulheres homenageadas foram:
Kica de Castro – fotógrafa e empresária de agência de modelos com e sem deficiência
Helena Werneck – Coord. Geral do Instituto Meta Social;
Vera Lúcia Garcia – Pres. do Blog Deficiente Ciente (deficiência física)
Flávia Cintra: jornalista (deficiência física)
Priscila Menucci– modelo e atriz (nanismo);
Paola Kloker– modelo (deficiência física);
Solange Gueiros – Prof. de dança de salão para deficientes visuais da academia de dança Passos e Compassos;
Mara O. de Campos Siauly – Pres. da Associação LARAMARA;
Márcia Gori – Pres. do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São José do Rio Preto /SP (deficiência física)
Linamara Rizzo Battistella – Médica fisiatra e Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
Maria Luiza Sevieri – Dir. Grupo Cipa
Parabéns a todas essas mulheres que certamente representaram e representam toda mulher corajosa, determinada e que no dia a dia luta por uma sociedade humanizadora e inclusiva.
Sobre a Estatueta “Vitória” e seu criador
Visão com as mãos – Audiodescrição por Deborah Prates
Numa base em mármore na cor preta, com o diâmetro equivalente a um pires (xícara de cafezinho), com o fundo forrado em veludo também preto, modulada em cerâmica e pintada na cor dourada, ergue-se a estatueta “VITÓRIA”, esculpida pelo ceramista WALDIR LOPES, pessoa com deficiência visual. Nessa base há uma placa em metal dourada gravada com o nome da mulher premiada, em forma côncava, ocupando um terço dessa circunferência, servindo a sua metade como marco do olhar frontal para a sua descrição. O peso global é de 1,2 quilogramas, com altura de 31,5 centímetros. Unindo-se os dois polegares e os dois indicadores com a estatueta no centro – deslizando com as mãos para cima – percebe-se o início da cerâmica arredondada terminando (nos dedos indicadores) ligeiramente em forma triangular. Na frente estão esculpidas em alto relevo as letras W e L em maiúsculo. Caminhando-se com os indicadores estão as pernas quase até a altura dos joelhos com marcas feitas com o aperto das pontas dos dedos. Daí, em arte lisa/plana, vão estreitando até as nádegas. Na mesma harmonia percebe-se com os indicadores a cintura marcada e com os polegares o abdome chapado até os pequenos seios, quando, mais um pouco, encontram-se os ombros arrematados, melhor descrevendo, sem os braços. Juntando-se polegares e indicadores nota-se ombros largos e pescoço longo e estreito. A cabeça lembra um disco voador visto na posição vertical, tendo o seu ápice achatado. Logo, sem expressões e cabelos delineados. Peça artística agradável ao toque.
Texto publicado em 18/04.
Parabéns Vera pela pela homenagem recebida.Vc merece.A respeito do Carro CANTA, vc que esteve na Feira, sabe dizer o preço do mesmo?
Obrigada, Marcelino!
Não encontrei o representante do Canta. Enviarei a você por email o contato do sr. Manoel Feijão e do sr. Paulo Bolou. Veja se você consegue descobrir o preço.
Abraço,
Oi Vera fico feliz pela homenagem recebida, seu trabalho é de suma importância para nós. Você é uma pessoa iluminada por Deus, continue assim tenho fé que vc vai conseguir tudo aquilo que vc sonhou. ABÇs João Motoka,
Obrigada, João!! Só de receber o carinho de pessoas como você, me deixa muito feliz!
Abraços,
Vera,
Parabéns pelo seu trabalho. Tenha certeza que recebeu o prêmio por meritos. Seu blog virou referência para muitas pesquisas e debates.
Beijos, Kica
Obrigada, Kica!! Foi uma emoção e tanto…
Beijos,
Verinha parabéns!! Você tinha que estar nessa lista e estava agora, esse prêmio foi validado!
O blog está ótimo e seu comprometimento e clareza, lá em cima!
Obrigada pelo incentivo e carinho, Flávinho!!
Beijos!
Vera, sei que o que te move não são os prémios, mas sim a causa deficiência. Mas teres teu trabalho reconhecido é sempre muito positivo, até nós que somos teus leitores, nos sentimos muito satisfeitos.
Parabéns e continuação de bom trabalho.
Obrigada, Eduardo! Você entende bem disso… Vejo constantemente sua garra e grande vontade de ajudar outras pessoas. E isso nos traz uma sensação tão boa, não é?
Mais uma vez obrigada, meu amigo!
Abraços!
Vera Parabéns, você mereceu e merece ser homenageada todos os dias, você é um grande exemplo a ser seguido, esse seu trabalho é de fundamental importância a nossa sociedade, agradecemos a Deus por você existir, você é maravilhosa em todos os sentidos, Parabéns a você e a todas as mulheres homenageadas não vou falar da Kica de Castro e da Márcia Gori que elas são maravilhosas se não depois aguenta rsrsrs amo vcs e continuem sendo essas pessoas maravilhosas.
Um grande Beijo a todas homenageadas que recebem por serem merecedoras.
Valdir Timóteo
Obrigada, Valdir!!
Beijo grande, meu amigo!
Vera parabéns pelo prêmio, vc é merecedora de muito mais e esse será os muitos que virão devido a sua capacidade…
Ah!!! Foi muito bom te conhecer… Vc é linda!!!
*** Valdir obrigado pela hospedagem ai em sua casa…
Bjkssss
Obrigada, Márcia!! Parabéns a você também!!
Adorei conhecê-la!! Espero que haja outro encontro onde possamos conversar mais…
Beijo grande!
Parabéns , muito merecido o prêmio.
Obrigada, Wanderley!
Abraços!
Cheguei atrasada, não puder participa junto com vocês, mais assisti a premiação e fiquei muito emocionada e mesmo tempo feliz por fazer parte dessa equipe. PARABÉNS á todos.
Beijos: Monique Oliveira (paralisia cerebral)
Parabéns a você também, Monique!
Beijos!
AMIGA VERA ! fico imaginando a sensação que vc sentiu em ser uma das homenageadas!
eu confesso que somente de ser ”lembrado(a)” já seria um privilégio .
vc merece com louvor minha amiga.que DEUS cada vez mais possa lhe faze-la feliz em todos os aspectos de sua vida !
seu amigo e parceiro
Edson
bjos
Obrigada, Edson!!
Você tem razão, só de ser lembrado já é um privilégio.
Parabéns pelo sucesso na rádio, audiência cada vez maior devido ao seu profissionalismo e competência!
Beijos e obrigada por tudo!
Quero deixar registrado aqui os meus parabéns para essas mulheres, todas vitóriosas. Um beijo especial na Marcia, Kica e você Vera.
Obrigada, Valeska! É uma pena que não consegui conhecê-la pessoalmente. Mas acredito que não faltará oportunidade.
Beijos!
Em 2010, 70 mulheres foram homenageadas com essa estatueta e eu fui uma delas. Também agradeço muito e hoje acabei de tatuar a imagem da estatueta. É eterna para mim.
Que legal, Débora! Parabéns!
Vera,
Realmente um premio para voce mais do que merecido . Sou leitora assídua e admiradora do seu site. Aproveito para enaltecer o trabalho do Anjos de Visão através da Guerreira Cheila Felton. Conseguir um espaço em uma Feira Internacional desse porte para premiar essas Mulheres Especiais é mérito de uma ” Mulher Pra Lá de Especial” que é a Cheila Felton. Um carinhoso beijo, Yolanda Braconnot – Presidente Bloco Gargalhada
Obrigada, Yolanda! Realmente a Cheila Felton é uma “mulher pra lá de especial”. Tive o grande prazer de conhecê-la!
Parabéns também ao Bloco Gargalhada, que a cada ano aumenta o processo de inclusão no carnaval!
Beijos!
Vera pode ter certeza que vão ter outras oportunidades.
Beijos da Leska
Um prêmio merecido para uma mulher guerreira e que está sempre ajudando e auxiliando as pessoas com deficiência. Com uma atitude nobre e humildade vai conquistando o seu espaço e a simpatia dos internautas. Que Deus ilumine ainda mais a sua vida .
Obrigada, Paulinho!
Beijos, querido!