Conheça a história de superação de Lenize, mãe de Lucas, jovem com paralisia cerebral
Caro leitor,
Recebi por email o depoimento de, Lenize de Oliveira Tinoco, uma mãe valente e determinada que não se deixou abater pelas situações adversas e imprevisíveis da vida. Acompanhe essa bela história de superação.
Fui professora de surdos e sempre fui apaixonada por portadores de necessidades especiais, pois num mundo tão fútil, essas pessoas me ensinam a conhecer e respeitar os sentimentos e anseios dos outros, independente de suas atribuições físicas.
Eu tenho 38 anos, sou divorciada e tenho dois filhos. O mais velho 13 anos, tem paralisia cerebral. Ele chegou à minha vida de uma forma muito especial… Fui visitar um orfanato e chegando perto de um bercinho esse garotinho, na época com dois anos e nove meses, sorriu para mim e disse “mã” (mãe). Reconheci no ato que era um filho que Deus tinha preparado pra mim. A diretora deixou que eu o levasse para passar o fim de semana… Percebendo que ele estava muito debilitado, o levei ao pediatra que atestou pouco tempo de vida em virtude da desnutrição… Decidi cuidar dele, eu não sabia se iria sobreviver, só sabia que tinha que fazer algo… Sob a guarda provisória, viajamos pro Rio em busca de tratamentos, ele começou a se desenvolver, obteve imunidade, aprendeu a falar, começou a estudar, operou os tendões no INTO, fez muita fisioterapia… E começou a andar.
Em meio a tudo isso (incluindo o processo de adoção em andamento) engravidei!!! Outro menino, hoje com nove anos, saudável… Eles são a razão da minha vida.
Porém, nem tudo deu certo, num determinado momento entrei em depressão e precisei me aposentar por isso. Sinto falta de ter uma carreira profissional, sei o quanto é difícil lidar com os rótulos que nos colocam… Mas quando vejo meus filhos estudando, brincando, brigando pelo videogame, pensando que são super heróis ou sonhando em serem astros do rock, sei que apesar das dificuldades, estamos indo muito bem!
Quero terminar agradecendo a oportunidade de participar deste blog, estou aprendendo muito com vocês.
Um grande abraço…
Lenize
Itaperuna – RJ
Veja:
Não tenho nem palavras, parabéns para essa mãe guerreira, Lenise você foi enviada por Deus para essa criança.Que Jesus te abençoe….ANTONIO JOSE FURTADO-DIRETOR PRESIDENTE DA AAPNE
Tudo isso me dar forçar para seguir em frente tenho um filho com paralisia celebral ele tem dois anos e eu luto para vencer essa dificudade a cada dia que passa por mais que as veses as forças falhem em meio a tantas dificudades mais eu luto fico buscando em cada lugar um motivo para seguir e ter forças obrigado esse blog é otimo
Lenize Deus sempre esteve ao seu lado,as vezes pensamos que as crianças nascem com deficiencia por causa do pecado dos pais ou dos antepassados,sim por um lado esta certo, mas a biblia relata que Deus permite que as pessoas nasçam com deficiencia para que através delas Deus venha ser glorificado,a Sua Historia é uma vocaçao a Gloria de Deus Lenize e tbm como exemplo a Historia do Pregador Nick que me dá muita motivaçao!!!
Deus continue abençoando voce e toda a sua familia
Amém
Abraços do Cantor Gospel Wesley Bernar