Deficientes Visuais discriminados no Google Plus?
Caro leitor, a tradução do texto abaixo foi feita com a ajuda do Google Tradutor.
Por Peter Verhoeven
Em geral os meios de comunicação social tem grandes problemas de acessibilidade. Twitter, LinkedIn, Facebook, todos certamente precisam ser melhorados. O Google na tentativa de mídia social, criou o Google Plus ou Google +, lançado há pouco tempo. Segundo informações do Google, o Google Plus foi considerado acessível desde o dia 1º. Mas isso é verdade?
A característica mais importante em um aplicativo de mídia social é a capacidade de se conectar com outras pessoas e compartilhar informações.
Eu não sei o que o Google entende por acessibilidade, porque atualmente o Google continua inacessível.
Importante no Google são os círculos. Um círculo é um grupo de pessoas que você deseja compartilhar informações. Como na vida diária você pode compartilhar diferentes informações com pessoas de diferentes círculos. A ideia por trás dos círculos é que a informação que você está compartilhando com o seu professor ou chefe não é a mesma informação que você gostaria de compartilhar com seus amigos ou familiares.
No Google você obterá uma lista de sugestões de pessoas que você pode conhecer e adicionar a um dos seus círculos. Para adicionar uma pessoa a um círculo específico (amigos, familiares, colegas), você pode adicionar essa pessoa a um círculo arrastando e soltando o mouse.
Em todo o mundo existem milhões de pessoas, incluindo milhões de deficientes visuais, que não podem usar o mouse. Eles devem fazer toda a interação com o Google, usando o teclado e não são capazes de adicionar qualquer pessoa a um círculo.
É difícil acreditar que o Google foi considerado acessível desde o dia 1º.
Se eles realmente considerassem a acessibilidade, adicionariam suporte ao teclado para que este importante recurso. Por exemplo, uma solução simples seria: primeiro selecionar a pessoa na lista e depois sugerir que selecione o círculo que você quer que a pessoa participe.
Fonte: http://magnifiers.org/news.php?action=fullnews&id=406
Sinceramente, talvez falte sim a inclusão, mas não podemos falar SOMENTE do Google Plus, vários outros sites também tem esse problema, então para falar sobre essa questão seria melhor abranger não só o Google Plus, que ainda está em fase de >testes<, ou seja, eles ainda não concluíram seu desenvolvimento, e sim, falar de forma geral.