Cem mil metros de calçadas acessíveis
EXEMPLO A SER SEGUIDO!
Serão investidos R$ 8 milhões em passeios e meios-fios
O Distrito Federal vai ganhar mais 100 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade nos próximos dias. Está publicado no Diário Oficial de ontem o aviso de licitação da Novacap para construção dos passeios, que serão implantados em vários pontos do DF, atendendo demandas das administrações.
Serão investidos R$ 8 milhões em calçadas e meios-fios com rampas para acesso dos portadores de necessidades especiais*. O novo processo é para calçadas em concreto polido com oito centímetros de espessura, garantindo durabilidade e beleza.
Segundo o secretário de Obras, Oto Silvério Guimarães, o objetivo é começar as obras assim que todos os prazos forem cumpridos. “Nossa intenção é atender, no menor tempo possível, a uma das grandes demandas da população que é a construção de calçadas com acessibilidade”, diz, acrescentando que outros 100 mil metros quadrados de calçadas já estão assegurados por outra licitação de 8 de agosto, totalizando 200 mil metros quadrados.
Além da concorrência para calçadas, foi publicado no DODF o aviso de licitação para contratação do serviço de roçagem. As empresas a serem contratadas serão as responsáveis pela manutenção da área verde de seis grandes regiões do DF, onde farão o corte de grama e roçagem do mato.
Fonte: Secretaria de Obras
Referência: http://coletivo.maiscomunidade.com/
* Obs: A terminologia correta, segundo a Convenção da ONU e a Legislação Nacional do Brasil é Pessoa com Deficiência (Nota do blog Deficiente Ciente).
Veja:
Vera, como sempre, vc trazendo novas e agora boas notícias…é um exemplo a ser tomado por outros Estados….é o início da conscientização….oba!!!!
Oi Claudia! Obrigada!
Você tem razão, é um exemplo a ser tomado por outros Estados. Que cumpram exatamente o que disseram!
Bjs,
Que maravilha, o Brasil esta a melhorar á nível das pessoas com a mobilidade reduzida. Gostei desta notícia.
Beijo Amiga.
Nelson – Portugal
Eu também concordo, tem que melhorar muito acessibilidade no Brasil. Penso que não podemos esperar muito das autoridades. Os empresários também devem colaborar. Um abraço!