Paraolímpico Oscar Pistorius "desafia amputada de 5 anos para uma corrida"
A matéria abaixo foi sugerida pelo amigo Daniel, do blog Cripplerooster.blogspot.com e foi extraída do site Daily Mail. Tradução Livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente.
Ele é conhecido como o mais rápido homem sem pernas. Oscar Pistorius, ‘ Blade Runner ‘ desafiou Ellie Challis, 5 anos, para uma corrida.
Paraolímpico e recordista mundial de amputados, Pistorius, “apostou uma corrida” com a pequena Ellie Challis. Ellie perdeu as pernas e braços após contrair meningite com 1 ano e 4 meses.
Ellie estava usando pernas protéticas convencionais, mas os pais, Paul e Lisa, sensibilizados, entraram em contato com a empresa Dorset Orthopaedic, que fez uma versão júnior do tipo de lâminas de fibra de carbono usadas por Pistorius. Ellie é a pessoa mais jovem a usar esse tipo de prótese e está fazendo um grande progresso, como ela provou na “corrida” que fez contra o Paraolímpico Sul-Africano.
Pistorius teve as duas pernas amputadas na altura dos joelhos aos 11 meses de idade, após decisão dos médicos que descobriram que ele não tinha fíbulas (perônio).
A marca das próteses de Ellie é da mesma de Pistorius, mas para Ellie são mais difíceis de caminhar porque ela teve suas pernas amputadas acima do joelho.
Ellie foi aplaudida pelos seus pais e irmãos em Enfield, norte de Londres.
Veja:
Que lindo! Adorei a reportagem..
Até tem outros atletas que usam próteses desse tipo com o mecanismo de joelho.
Oscar Pistorius demonstra nesse gesto que sua determinação e coragem utilizaram de sua deficiência para, não apenas torná-lo o homem mais rápido do mundo em sua categoria como também para torná-lo sensível e generoso, mostrando que seu coração não foi “amputado” de sentimentos. Parabéns ao grande campeão!!!!!!!!!!
Uso prótese logo abaixo do joelho já há 11 anos, tenho 47. Apesar de toda a tecnologia que envolve as próteses, que são ótimas, me deparo com um problema bem básico que é de dificil resolução, o suor no coto que faz com que a meia de silicone perca a aderência com a perna, e se não parar para secar (a meia e o coto) a prótese sai ocasionando assim uma queda que pode machucar.
Estou tentando entrar em contato com pessoas com o mesmo problema, ou que já conseguiram soluciona-lo, para achar uma saida para isso.
Meu e-mail é: eliarparzianello2010@hotmail.com
Obrigado pela atenção,
Eliar
Talvez algum material mais texturizado, com vãos por onde a pele possa respirar, possa ser uma boa alternativa para amenizar esse problema.
Eu estou com este problema e esta semana me indicaram pra usar o rexona clinical. Ainda não usei, vou testar e se melhorar aviso. Meu email. jftl@hotmail.com.
Se souber de algo me avisem.