Motoristas em Manaus serão multados até dentro de shopping
Manaustrans irá multar e guinchar carros estacionados em vagas de idosos e deficientes, a partir de novembro de 2011
A partir de novembro, o motorista que estacionar irregularmente o carro em vaga destinada a portador de deficiência ou idoso nos shoppings e supermercados de Manaus pagará multa de R$ 53,20, perderá três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá o veículo guinchado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).
As informações são do diretor-presidente do Manaustrans, coronel Walter Cruz. “Ontem à tarde, os shoppings assinaram um Termo de Cooperação Técnica, comprometendo-se a cumprir determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, afirmou. Os supermercados devem assinar o acordo no dia 19 de setembro.
As resoluções 303 e 304, ambas de 18 de dezembro de 2008, estabelecem que das vagas totais de estacionamento, 5% deverão ser destinadas exclusivamente aos idosos e 2% aos portadores de necessidades especiais.
Caberá à Prefeitura expedir o cartão do idoso e dos portadores de deficiência, o que acontecerá a partir do dia 23 de setembro, na sede do Manaustrans, na Avenida Tefé, Japiim 1, e nos shoppings, a partir de 3 de outubro.
Walter Cruz explicou que os centros de compras deverão fazer a pintura padronizada de acordo com as resoluções e destinar um funcionário para fiscalizar o estacionamento.
Isso deveria acontecer efetivamente em todos os Estados brasileiros. A legislação deveria assegurar esse direito da pessoa com deficiência na prática, e não somente na teoria. (Nota do blog)
Fonte: http://www.d24am.com/ (12/09/11)
Muito bom isso, mas é “grandes porcaria “.
Queria ver a prefeitura ter peito pra adequar as calçadas do centro de Manaus, adequar as sedes dos órgaos públicos da cidade , por exemplo.