Deficiência VisualHistórias Reais

História emocionante do tenor Andrea Bocelli

Compartilhe:
Pin Share

Andrea BocelliConheça a história de superação do tenor Andrea Bocelli

Andrea Bocelli nasceu na cidade de Lajatico (Itália) em 1958. Filho de Alessandro e Edi Bocelli, Andrea cresceu na fazenda da família, a cerca de 40 km da cidade de Pisa. Desde que nasceu, o pequeno Bocelli possuia evidentes problemas de perda de visão e após vários estudos clínicos Andrea foi diagnosticado com glaucoma. Quando tinha doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão.

Durante a infância, Andrea se apaixonou pela música e sua mãe, Edi, costumava dizer que a música era a única coisa que o consolova após a perda completa da visão. Aos sei anos de idade, iniciou suas aulas de piano e depois as de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. Na infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima à casa, onde ia todos os domingos com a avó. Aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d’Oro, em Viareggio, com a canção “O Sole Mio”, constituindo a primeira vitória numa competição musical.

Após a conclusão do seu ensino médio, em 1980, Bocelli foi para a Universidade de Pisa, onde mais tarde foi graduado em Direito. Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.

Bocelli nunca parou o treinamento vocal, atendendo “master classes” com o renomado tenor Franco Corelli, em Turin.

Em 1992, o astro do rock italiano Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele na canção “Miserere”; quando ouviu a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo. Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira européia.

Andrea Bocelli

Em 1994, Andrea apresentou-se no Festival de San Remo (Festival da canção italiana), ganhando o evento com a canção “Il mare calmo della sera”, o que levou ao primeiro disco de ouro. No mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff, cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou-se para o Papa João Paulo II no Natal. Em 1995, sua canção “Con te partirò” ficou em primeiro lugar no Festival de San Remo.

Bocelli tem dois filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997). Foi casado, mas está separado da única mulher, Enrica.

O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer: as posições trocaram-se.

Em 1996, cantou com a soprano inglesa Sarah Brightman uma versão em dueto de “Con te partirò”, intitulada “Time to Say Goodbye” (“Hora de Dizer Adeus”), que bateu recordes de vendas e ficou no topo das dez canções mais tocadas no mundo por quase seis meses. Nos anos seguintes, Andrea apresentou-se em Paris, Bologna, Torre del Lago e Vaticano. Lançou mais álbuns até a sua entrada no mercado americano, com um concerto no “John F. Kennedy Center for the Performing Arts” em Washington D.C. e uma recepção na Casa Branca. Naquele ano e em 1999, Andrea partiu em turnê (excursão) pela América do Norte e América do Sul e fez duetos com Céline Dion, além de apresentar-se na primeira ópera totalmente transmitida ao vivo pela Internet da “Detroit Opera House” (“Ópera de Detroit”), com Denyce Graves.

Gravou em 1998 com a cantora brasileira Sandy Leah Lima a canção “Vivo por ela”, música que foi muito executada nas rádios do Brasil.

Em 2002, Andrea repetiu a turnê (excursão) pela América, ganhando dois “World Music Awards”. Desde então, Andrea continuou a carreira com aparições em concertos no mundo inteiro, cantando inclusive durante o All-Star Weekend da NBA de 2006 em Houston, Texas. Cantou “Because We Believe” (“Porque Nós Acreditamos”), do seu álbum Amore (lançado em 2006), na cerimônia de encerramento das Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim, Itália.

Em 2006, Bocelli trabalhou com os seis finalistas do programa de televisão American Idol, ajudando-os a cantar as canções escolhidas segundo o tema da semana: “classic love songs” (músicas românticas clássicas).

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: You Tube/ Wikipédia

Leia Também:

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

26 comentários sobre “História emocionante do tenor Andrea Bocelli

  • Obrigada, Cris!! Feliz Natal para você também!!

    Beijos
    Vera

    Resposta
  • Vera, Andrea, ele é maravilhoso!!!
    Um Natal de muita luz pra vc e pra toda sua familia!!!
    Bjus

    Resposta
  • Ele é maravilhoso mesmo, Cybelle!!
    Um Feliz Natal para você também, querida!!

    Beijos!
    Vera

    Resposta
  • NOSSA CRESCI ESCUTANDO ANDREA E SOU APAIXONADA POR ELE E PELA MARAVILHOSA VOZ QUE ELE TEM NOSSA ADORARIA PODER ABRAÇA-LO ATRAVES DA VIDA DE ANDREA VEMOS QUE NÃO É QUALQUER OBSTACULO QUE NUS IBMPEDE DE CHEGAR AO TOPO AO SONHO MUITO SUCESSSO PRA ELE

    Resposta
  • conheci a história de Andrea e me consolei muito uma história de um cantor profissional. Tenho 11 anos e tenho certeza que vou fazer o possível para ser uma garota que vai estudar sobre tudo de Andrea.

    Resposta
  • através de você pude conhecer um pouco da vida de Andrea, irei vê-lo no dia 12 de outubro, mas ele é maravilhoso, sua voz é linda e a deficiência dele não é nada, obrigada por nos dar informações sobre ele, eu gostaria de saber se ele fará outras apresentações, um vez fui vê-lo no parque do Ipiranga, talvez ele cante em algum lugar público, se souber me informe. beijos

    Resposta
  • Sou apaixonada pelo Andrea Boccelli desde a minha infancia. A musica que mais me marcou foi “vivo por ela”. Grçs a Deus surgiu uma oportunidd de ir conhecê-lo agr em outubro. Obgd por nos trazer em conhecimnt a historia dele. Abçs

    Resposta
  • Andrea Bocelli é genial, maravilhoso, dono de um enorme talento, incomparável! 🙂
    Amo Andrea Bocelli! 🙂

    Resposta
  • Adoro o Andrea Bocelli e amanhã 13.outubro.2016 irei assisti-lo. Será um prazer ouvi-lo ao vivo.

    Resposta
  • Eu amo Andrea Bocelli, acho ele lindo e maravilhoso! Meu sonho é estar bem perto dele e dar-lhe um abraço. Peço que realize este meu sonho

    Resposta
  • Andréa Bocelli, um talento e dim único.

    Minha mãe sempre pedia para assistir DVD dele, fez parte dos prazeres e alegria da vida dela.
    Assisti ja, a vários shows do Bocelli.
    Obrigada por sua música.
    Parabéns pelo SEU DOM.
    Escrevo como se o recado, for chegar até ele.
    Volte sempre ao Brasil.
    Você com sua musica, é um bálsamo para a alma.
    Obrigada
    Abraço
    Regina e Laura (in memoriam)

    Resposta
  • Gente o cantor Andréa Bocelli é lindo demais, suas músicas são lindas que homem maravilhoso. Gostaria muito de ve-lo pessoalmente.
    Se souberem quando ele virá em São Paulo avisem por favor.

    Resposta
  • O show em Aparecida foi um espetáculo em 15 de outubro. O santuário está de parabéns pelo evento.
    Esperamos que ele retorne em breve para uma nova apresentação no Brasil.

    Resposta
  • Tive o prazer de assistir o show de Bocelli em Curitiba, realizei um dos sonhos da minha vida. Pena que o show foi na Arena da Baixada, com péssima qualidade no som. Mesmo assim foi emocionante.

    Resposta
  • Uma voz sem igual, simplesmente DIVINAL.
    Uma voz que me transportou para lá do imaginário.
    Obrigado por existires Andrea Bocelli

    Resposta
  • Sou apaixonada por Andrea Bocelli. Ele canta muito. Sua voz tem afinação divina. Que Deus o abençoe sempre!

    Resposta
  • AMO você menino dócil… Talento não lhe falta… Mas , amo-o pelo que vejo e sinto cada vez que te ouço. Graças a Deus vou te ver cantar . Final de setembro estarei frente ao sonho … Não vejo a hora….Beijo carinhoso

    Resposta
  • Linda a história de vida desse que para mim é inigualável. Canta demais ♥️ sua voz!
    Que Deus o abençoe ricamente!

    Resposta
  • BELÍSSIMA VOZ, BELA PRESENÇA! MUITO BONITO. E TEM UMA FAMÍLIA LINDA.

    Resposta
  • Fátima Aparecida Oliveira Santos

    Não me lembro que momento exatamente comecei ouvir Bocelli . Mas quando ouvi viagei no pensamento e não parei. Via a alma do Bocelli expressada em suas músicas. Não parei mais de ouvi-lo e não enjoou das músicas é como se fosse sempre a primeira vez à ouvi-las. Até me emociono tenho vontade de dançar como que flutuando no ar e quase conseguindo voar.

    Resposta
  • É de emocionar essa história de Andrea só me fez ficar mais fan ainda do seu trabalho que com certeza se tornará imortal..

    Resposta
  • cada um conta uma historia diferente do maior cantor do mundo
    na vdd ele perdeu a visao com 12 anos numa partida de futebol
    depois ele participou com um grande cantor do rock indicado pelo pavaloti depois de ouvir a voiz dele issso foi o grande empurrao para sua carreira
    tem muitas coisas ai q nao foi dita etc etc ect

    Resposta
  • Maria Arlene Pereira Nogueira

    Andreia é maravilhoso, trabalhei com crianças de baixa visão, quando vi o anuncio da turnê de Bocelli fiquei encantada, sou professora aposentada leio e fico emocionada amo as crianças especiais. Ele é meu herói.

    Obrigada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.