História de Superação: Judoca Antônio Tenório
Desde Atlanta, em 1996, Tenório ganha o ouro nas edições dos Jogos Paraolímpicos. Com a vitória em Pequim, consagrou-se o único atleta a obter quatro medalhas de ouro consecutivas no judo paraolímpico.Também é Campeão Mundial, título conquistado em 2006 e acumula inúmeros campeonatos brasileiros. Suas vitórias mais recentes além da medalha em Pequim foram ouro no Parapan do Rio de Janeiro de 2007, e em 2008, Tenório se consagrou campeão Paulista Master Meio Pesado no judô regular, em competição realizada em Valinhos, interior de São Paulo.
A deficiência veio aos treze anos, quando em uma brincadeira, levou uma estilingada de semente de mamona no olho esquerdo, perdendo a visão deste olho. Seis anos depois uma infecção tirou a visão do outro olho, deixando-o completamente cego.
Através do Programa Ressoar, você conhecerá a emocionante história de superação do judoca brasileiro Antonio Tenório da Silva. Apesar da deficiência visual, ele é tetracampeão paraolímpico de judô.
Mais do que vitoriosa e comovente, a vida de Antonio Tenório da Silva é marcada pela persistência, humildade e competência.
Assista o vídeo:
Fontes: Wikipedia/ You Tube
Veja: