História da surfista amputada Bethany Hamilton vira filme
Conheça a história da surfista amputada Bethany Hamilton.
Surfar não é tarefa fácil, mais ainda quando se tem alguma deficiência. Nesse caso, é compreensível que o surfe sirva somente como um passatempo, um atividade de lazer e sem muito compromisso.
Mas para a havaiana Bethany Hamilton, de 22 anos, essa história é um pouco diferente. O dia 31 de outubro de 2003 seria como qualquer outro. Bethany acordou, tomou seu café e foi para o mar com uma amiga para fazer o que mais gostava. Depois de pouco tempo na água, Bethany é atacada por um tubarão na praia de Tunnels, no Kauai, quintal de sua casa.
Depois disso, sua vida mudou bastante. Além de ficar mais conhecida pelo ocorrido, Bethany teve que se superar para enfrentar, de igual para igual, outras surfistas profissionais que não possuem nenhum tipo de problema. Ela disputa o WQS, divisão de acesso à elite do surf feminino, o WCT.
No início, ela encontrou muitas dificuldades para pegar ondas. A falta de um braço faz uma grande diferença no momento de remar e pegar velocidade para entrar na onda. O apoio da família, nessa hora, foi fundamental.
Um dos maiores sonhos de Bethany é conquistar um título mundial para o Havaí. A última conquista de um havaiano foi em 1981, com Marco Oberg.
Tímida, loira e muito bela, Bethany aprendeu a surfar com os pais e toda a sua família, tem uma ligação muito forte com o surfe. Atualmente, ela pratica jiu-jitsu e não se importa de servir como exemplo de superação para muitas pessoas.
Cristã, Hamilton crê que perder o braço, mostra que tem chances de competir como qualquer outra profissional. Essa é a missão que foi dada à ela, que agradece diariamente por estar viva.
O acidente fez Bethany ser uma pessoa mais forte, apesar de ter pensado seriamente em desistir de sua maior paixão. Mas antes de tomar qualquer decisão, ela esperou um determinado tempo para ver se realmente tinha condições de continuar fazendo o que mais gostava.
Sua história já foi transformada em livro, documentário e filme. O filme “Soul Surfer” conta a história de Bethany, mostrando sua coragem e a forma como superou as dificuldades para se tornar novamente uma campeã. O filme apresenta um elenco de estrelas, incluindo Anna Sophia Robb, Helen Hunt, Carrie Underwood e Dennis Quaid.
Assista o trailer do filme “Soul Surfer”.
Fonte: Revista Ragga
Post publicado em 30 de janeiro de 2010.
Veja:
Merhabalar kış gününde yazın sımsıcak havasını hissetim teşekkürler sevgi ve dostlukla…
Vera, querida!!
Não pude deixar de ver o comentário acima e estou muito feliz por você!!! Parabéns mesmo, você merece estar nesta seleção dos melhores blogs do Brasil! Seu trabalho sendo merecidamente reconhecido, estou de pleno acordo com o prêmio!
Quanto ao post, eu já tive a oportunidade de conhecer a história desta surfista pela tv e, realmente, é um exemplo de força, coragem, determinação… Esta moça é incrível!
Tenha uma linda semana, minha amiga!! Parabéns, beijos, felicidades!!
Obrigada, minha amiga! O prêmio é nosso!Eu ainda não conhecia essa fantástica surfista. Uma história de superação e tanto, não é?Uma semana maravilhosa para você, Regina!
Beijos!
Também tive um membro superior esquerdo amputado e reaprendi a surfar veja no youtube leolimpico.wmv
Assisti seu vídeo. Parabéns!
Acabei de ver o filme na tv, e fui pesquisar sobre a Bethany e achei o blog, Parabéns, belo trabalho!!!
Obrigada, Lilian!!
Acabei de assistir o fimei e pesquisei …muito linda esta estória
To assistindo o filme..estou mt emocionada!! Lindo