DiversosTelevisão/Famosos

A filha de Justus e a insensibilidade da sociedade

Compartilhe:
Pin Share

Twitter "Filha do Justus"

Caro leitor,

Não sei se você já viu, mas foi criada algum tempo atrás,  uma página do Twitter usando a identidade da pequena Rafaela, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Uma tremenda brincadeira de mau gosto onde, por incrível que pareça, o número de seguidores cresce a cada dia. Atualmente essa página tem mais de 26 mil seguidores, isso mesmo, 26 mil! Não se sabe quem está por trás dessa página, mas essa pessoa já criou perfil também, no facebook. O que acontece com o ser humano hoje em dia? Quando se cria uma página de trabalho voluntário e solidário para ajudar crianças doentes ou com deficiência, há pouquíssima participação das pessoas, agora quando uma página é criada para satirizar, ofender e constranger o outro, há inúmeros seguidores. Lamentável! (Nota do blog Deficiente Ciente).

Roberto Justus defende a filha Rafaella das críticas
Roberto Justus diz que não se incomoda com o que dizem da filha

Veja abaixo o texto do advogado e jornalista Alexandre Secco, do site Media Circus, acompanhe.

Na onda das discussões sobre o câncer de Lula, recebi um link para uma conta de Twitter chamada de “Filha do Justus” (@FilhadoJustus). O perfil informa: “Conforme confirmado por Ticiane Pinheiro, sua filha Rafaella Justus não sofre de nenhuma síndrome”.
Trata-se evidentemente de um canal fake, uma brincadeirinha. Fakes e brincadeirinhas como os tantos criados sobre o câncer do ex-presidente Lula. Já abordei o assunto aqui.

O canal Filha do Justus era seguido por mais de 23 mil pessoas até a manhã de terça feira, o que é espantoso. Mais espantoso ainda considerando que as 1.475 contribuições feitas até o momento procuravam imitar o que falaria uma criancinha. “CORDEI KD DEDEIRA”, etc, etc.. A verdadeira Rafaella tem menos de três. E ainda mais espantoso do que tudo isso é constatar que existam desocupados com tempo suficiente para uma produção tão intensa de piadinhas. Quase 1.500 tuítes…

A internet reproduz a vida, por mais piegas que seja essa afirmação. Quando você pensa que já viu tudo eis que alguém é capaz de te surpreender com mais cretinice e mau gosto. Não consigo ver graça na brincadeira de Rafaella. Não vi graça nas brincadeiras sobre o câncer de Lula. Não vejo graça nesse humorzinho besta e apelativo estilo Rafinha Bastos. Gosto da ideia de uma espaço sem fronteiras na internet, mas acho que a atitude de assumir a identidade de outra pessoa está tipificada no Código Penal, não se trata de liberdade e sim de abuso.

E o que dizer para essa gente, os abusados? O que pedir para essa gente que acha legal se divertir expondo a imagem de uma criança? A resposta, na minha opinião: NADA. O ânimo de pedir pressupõe que o outro ouça, que seja capaz de avaliar o pleito e refletir sobre ele. Não me parece o caso de gente que se diverte com a imagem de criancinhas.

Andar pela internet é como andar por uma cidade. Há igrejas, casas respeitáveis, bairros bem cuidados, mas sem querer você dobra uma esquina e cai na cracolândia, entra nos domínios de traficantes. Não dá para chegar pedindo ordem e decência nesses cantos. O melhor a fazer é dar a volta e deixar que os doidos se entendam até que uma força maior estabeleça a ordem.

O diabo da internet é que a rede tem uma incrível capacidade de espalhar suas loucuras e ofensas. Voltando ao exemplo da cidade, os pobres dependentes da cracolândia podem se mover muito pouco, conseguimos facilmente escapar deles. As bobagens da internet piscam em nossas caixas postais e se espalham…..Assim é a internet.

Fonte: http://www.mediacircus.com.br/

"Filha do Justus"

 

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

18 comentários sobre “A filha de Justus e a insensibilidade da sociedade

  • A falta de respeito e amor, está em todo Universo mesmo. Infelizmente, esse é o nosso mundo, cheio de maldade, criminalidade e PRECONCEITO.
    As pessoas esquecem,que tudo é permissão de Deus e que nada acontece porque nós queremos e sim,porque Ele quer.
    Isso tudo é para provar a nossa fé ,o nosso amor pelo seres humanos.

    Resposta
  • Concordo plenamente com o que diz respeito à falta de sensibilidade das pessoas que fazem piadas com o caso de Rafaella Justus. Nada justifica essas atitudes.
    Mas também é preciso ver a postura dos pais, Roberto e Ticiane. Eles escondem o problema da filha, como se ninguém pudesse ver algo que é nitidamente visível.
    Não há como confirmar por qual síndrome Rafaella é acometida (Apert, Crouzon ou outra), mas que ela tem alguma síndrome é explícito.
    Ao invés de assumir a doença publicamente e até prestar um serviço de informação para as pessoas que, de repente até conhecem e covinvem com crianças com a mesma doença, mas não tem conhecimento sobre isso, não.
    Eles se escondem e negam o fato, numa atitude talvez, até mais preconceituosa do que as pessoas que fazem essas piadas de mau gosto.

    Resposta
    • Boa Tarde, Mari!

      Não concordo quando diz que “Eles se escondem e negam o fato, numa atitude talvez, até mais preconceituosa do que as pessoas que fazem essas piadas de mau gosto”. A meu ver nada justifica a utilização de imagem de qualquer criança que seja na internet, como sátira.

      Resposta
  • Eu, como irmã de um cara fofo, meigo e muito amado, portador de paralisia cerebral, já ouvi muita besteira nesse sentido, até dentro da familia! É um exercicio diário de não ligar para o que certas pessoas falam, porque isso vai te atingir, de qualquer maneira, ou mais ou menos, porque quando vc ama alguém vc não quer que digam nada dessa pessoa! O que mais me deixa “passada” é o seguinte: pq falam se eu nem perguntei qual sua opinião a respeito? As pessoas se sentem no direito de invadir sua vida, falar mal de quem vc ama e se vc fala alguma coisa no sentido de um revide ainda é considerado revoltado… Amo e defendo meu irmão para tudo e para todos! : )

    Resposta
  • É verdade, nada justifica o fato de usarem um criança pra fazerem sátira. E nada justifica o fato de os pais negarem a doença da filha e ainda tentar esconder isso. Seria muito mais fácil, inclusive para a própria Rafaella, que os pais a assumissem como ela é e dizerem que tem orgulho e amam a filha como ela é.

    Resposta
    • Nesta questão concordo plenamente com você, Mari.

      Resposta
  • Olha a rafaela é linda um anjinho igual a todas as crianças, quem fez isso com o nome dessa princezinha merece ser sacrificado, mexe com o nome de pessoas iguais a vcs…SEUS COVARDES.

    Resposta
  • Entendo a situação da Ticiane, tenho um irmão portador de deficiência mental,
    mas sempre foi amado pela família e por mim tbem…mas procuro evitar q os outros saibam pq não deixam realmente de comentar e largar suas ofensas medíocres…
    Estas pessoas são tão pequenas de alma…que precisam de mto tempo e mtas passagens para poder evoluir…
    Acho a Rafaela linda, com uma luz própria, e com certeza ela vai tapar a boca de muita gente maldosa por ai, estas sim merecem ser castigadas por Deus…
    E Deus colocou esta menina na vida do Justus e da Ticiane pq com certeza são almas elevadas e com poder de fazer a Rafaela muito feliz…senão ele teria escolhido qualquer uma destas pessoas medíocres, pra cuidar dela…
    Rafaela que vc seja mto feliz….e não dê ouvidos a quem fala mal de vc..pq se falam e pq precisam da sua força e de sua luz pra se tornar uma pessoa melhor….FIQUE COM DEUS!

    Resposta
  • Que ofensa, criatura?????? O próprio dono do twitter já disse que criou o perfil pra brincar, por ser filha de um homem rico e famoso no país é engraçado fazer de conta que a garota tem um perfil na internet e posta sobre o seu dia a dia. Ele mesmo disse que gosta da menina. Não tem nada a ver com a aparência dela, apenas é um humor sadio.

    Resposta
  • TUDO BEM QUE EU ATÉ ENTENDA A SITUAÇAO DOS PAIS, MAS ELES MESMO TEM PRECONCEITO COM A FILHA, ESCONDENDO O QUE ELA TEM, NINGUEM TEM NADA VER COM A VIDA DELES, AGORA QUE É MUITO FEIO FICAR FALANDO QUE A MENINA NÃO TEM NADA, PORQUE TÁ NA CARA QUE ELA TEM.

    Resposta
  • Concordo que não é um perfil inofensivo, tem humor irônico envolvido, visto que se trata da exposição de uma criança. Mas não fala mal da menina, fala como se fosse uma menina rica crescendo e aprendendo a falar. Ainda acho que se fosse a filha da Angelica, não iam achar ruim, só porque a criança aparentemente não tem problema. A hipocrisia não está em que vê a maldade, pelo mistério em torno da doença dela? E ainda, comparar isso com o câncer do Lula, na minha opinião, não é uma analogia nada petinente.

    Resposta
  • Muito bom o teu artigo.
    Eu realmente me espanto com esse tipo de crueldade que as pessoas reproduzem na internet, mas quero crer que não se trata de pura maldade humana, mas sim de infantilidade, por achar que a internet é uma espécie de “guarda-chuva” que comporta esse tipo de comportamento ilegal.
    No seu íntimo, as pessoas podem cultivar os sentimentos e as maldades que quiserem, sem que possamos nos imiscuir, mas a partir do momento que esse tipo de postura se materializa em comportamentos, há que se punir os agentes. Bem por isso, há poucos dias foi notícia a prisão dos responsáveis por um site que pregava intolerâncias étnicas e raciais aqui mesmo no Brasil.
    Realmente, não devemos falar nada diretamente para essas pessoas, mas também é impossível ficarmos omissos diante dessa canalhice. O fato de parares para escrever esse artigo é uma prova disso – e, por isso, te elogio.
    Fico aqui imaginando quantos prejuízos essa criança pode ter em sua formação se acaso pesquisar na internet pelo seu nome e se deparar com a sua imagem acompanhada dos dizeres horríveis que encontrei hoje. Espero que esse material seja retirado até lá.

    Resposta
  • Bom dia! Não concordo em dizer que eles “escondem algo”. Não acredito que tenha nada a esconder! E mesmo assim, qualquer um que tenha deficiência, não é um “palhaço de circo” ou um “experimento humano” para ser exposto para que todos fiquem observando como se fosse algo de outro mundo!!! Respeito e falta de amor é o que está faltando entre os homens!! Onde já se viu, utilizar a imagem de uma criança de 3 anos para satisfazer o ego destes piadistas de plantão e deste bando de gente maldosa! Provavelmente são todos “perfeitos conforme as normas da sociedade”. Pois agora, ninguém pode nascer com uma doença, síndrome, anomalia, nem usar sapato diferente….está ficando difícil conviver com certas pessoas! Tudo é errado e nada é certo! Tenho uma filha autista, sofremos muito preconceito por conta da falta de informação. Falta de informação, acreditem! Um país que passa 3 meses assistindo um reality show sobre a vida de 16 pessoas, que só dormem, come e nadam numa piscina, e votam como loucos para saber quem ganhará um milhão de reais, só pelo simples fato de estar ali, não tem a capacidade de se informar sobre o que realmente é útil. Concordo plenamente, com tudo o que você postou nesta matéria. É uma realidade!! A internet está cheia de minas, onde a qualquer momento pisamos e de repente explodem! É uma triste realidade! Mas eu sempre vou acreditar no bem maior, no amor que muda!!! Educação começa em casa!! Estamos com um problema sério de educação e formação de caráter!!! E o problema não é nas escolas e sim dentro de casa!

    Resposta
  • Olha só! isso tudo aqui é ridiculo isso sim…tá na cara que ela tem alguma doença, os pais deveriam deixar o preconceito e assumir o óbvio, quem sabe assim as pessoas ficaria sensíveis a causa, mas negar, só dá margem para a gozação o bolão pra ver quem tá certo ou n! que feio, mas feio ainda é ficar dizendo que a menina é linda, uma fofa, pq n é! é feia, esquisita, precisaria ser internalizado o problema dela e dos pais que não assumem para mostrar postura de pais sensiveis, sem preconceito e ficar nessa gozação midiatica. Agora se ela não fosse filha do Justus, ricaaaa, o discurso era outro… pareçe piada isso! dá uma vontade de rir a beça…hipócritas!

    Resposta
  • Não concordo q os pais esconderam o problema da filha, já puseram isso na cabeça, mesmo porque eles não devem satisfação da vida particular da vida da menina, acho q cada um cuida da sua vida, o ser humano é maldoso, hipócrita, as pessoas q falam de uma criança meu DEUS o q é capaz um energúmeno desses, aí usam a desculpa q os pais escondem o problema da filha, eles têm o livre arbítrio, falam se quiser isso não interessa a ninguém, vão cuidar da vida de vcs e deixem a família em paz.

    Resposta
  • Ela é sim uma criança linda, criança é pura, feia são essas infelizes coitadas que tem inveja porque a menina é rica, feliz, amada… isso dói muito nas pessoas coitadas, invejosas.a felicidade dos outros dói.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.