A pessoa com deficiência, a grande mídia e a imprensa alternativa no Brasil
Caro leitor,
O amigo, psicólogo, jornalista e escritor, Emilio Figueira, escreveu um artigo muito interessante e reflexivo sobre “A Pessoa com deficiência, a grande mídia e a imprensa alternativa no Brasil”. Nesse artigo, Emilio relata a história da imprensa voltada às pessoas com deficiência no Brasil desde a década de 70, e incluiu nesse mesmo artigo, uma entrevista que ele fez comigo na semana passada.
Convido você, caro leitor, para que acompanhe mais esse excelente trabalho de Emilio Figueira. Veja um trecho abaixo:
“Nos anos 90, dediquei-me inteiramente ao que eu intitulava “Deficiência e Comunicação Social”. Tanto como jornalista, escrevendo mais de 500 artigos e reportagens sobre pessoas com deficiência que foram publicados em inúmeros órgãos de imprensa no Brasil, como pesquisador-bolsista do Hospital de Reabilitação de Lesões Craniofaciais (o Centrinho da USP/Bauru). Nesse último atuei em duas linhas: produzindo um considerado volume de material dirigido à grande imprensa, jornalistas, editores, produtores, publicitários, dentre outros, visando orientá-los na maneira certa de trabalhar com temas que envolvam pessoas com deficiência.”
Acesse o Blog Correio do Figueira e continue lendo esta matéria.
Veja:
Olá Vera como vai,já divulgamos twitter e no Facebook, Amputados Vencedores continue nessa luta,Abraços Flávio Peraltta.
Oi Flávio!
Obrigada pelo grande apoio do site Amputados Vencedores!
Abraços!