Abandonada quando criança, jovem sem pernas vira modelo: “Não preciso de pernas para me sentir sexy”
“Adoro mostrar às pessoas outro tipo de beleza”, diz Kanya Sesser, de 23 anos, que adora esportes e começou a fotografar para marcas esportivas aos 15.
A história da tailandesa naturalizada americana Kanya Sesser é uma fonte de encorajamento para qualquer pessoa – seja alguém com alguma limitação física ou não. Nascida sem pernas e abandonada na escada de um templo budista na Tailândia, ela foi adotada por um casal norte-americano aos 5 anos e levada para Portland.
Hoje aos 23 anos, Kanya é uma modelo requisitada, que vive em Los Angeles e sabe como ninguém como é superar adversidades. Ela começou na carreira aos 15 anos, fazendo trabalhos de sportwear, mas logo viriam os convite para fotografar também em lingerie.
“É algo divertido e que mostra minha história. Eu sou diferente e isso é sexy”, disse a jovem ao diário britânico Daily Mail. Amante de esportes –ela costuma usar um skate para se locomover em vez de cadeira de rodas-, Kanya afirma que o trabalho de modelo a fortalece e também mostra outro lado seu, que as pessoas não costumam ver.
“Eu adoro mostrar às pessoas outro tipo de beleza. Não preciso de pernas para me sentir sexy”, disse ao Huffington Post. Além dos ensaios de lingerie, Kanya fatura cerca de US$ 1 mil por dia de trabalho também como garota propaganda de marcas esportivas como Nike, Billabong e Rip Curl Girl.
Fonte: Marie Claire