Alunos de engenharia constroem bicicleta adaptada para menina que nasceu sem parte do braço
Britânica de 2 anos agora já consegue se divertir andando de bicicleta com crianças da sua idade
Sophie Smith, de 2 anos, nasceu com apenas uma parte do braço direito, porém, graças a adolescentes da escola onde sua avó trabalha, a menina agora é capaz de se divertir andando de bicicleta. Os jovens, que têm entre 14 e 15 anos, são parte de uma turma que estuda engenharia e construíram uma extensão no guidão da bicicleta que permite que a pequena britânica se divirta com segurança.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Kelly Rogers, mãe de Sophie, contou que a bicicleta ajuda a filha a não se sentir diferente das outras crianças. “Ela é muito ativa e assim que começou a brincar com a bicicleta não quis mais parar”, disse. Os alunos tiveram o cuidado de fazê-la na cor rosa, a favorita da menina.
A ideia da adaptação surgiu quando a avó de Sophie, Pat, contou ao diretor de tecnologia da escola onde trabalha que a neta tinha problemas para conseguir se equilibrar na bicicleta. Ele, então, decidiu que a sua turma iria construir um protótipo que ajudasse a menina. E deu certo. “O que esses alunos fizeram foi algo muito especial, eu nunca tinha visto um gesto como esse” disse Pat.
A deficiência de Sophie se deve a um problema que sua mãe teve durante a gravidez: síndrome da banda amniótica, quando a bolsa amniótica é rompida e suas fibras envolvem os membros do bebê, prejudicando o seu crescimento.
Fonte: Revista Crescer
Veja:
- História de superação: Menina chinesa Qian Hongyan
- Menino sem pernas dá exemplo de superação ao disputar vários esportes
- Depois de cirurgia pioneira, menina que tinha paralisia cerebral realiza sonho de dançar
Um gesto muito ESPECIAL mesmo!
E a pequena Sophie é uma gracinha de menina e tem uma simpatia, estampada em seu rosto, de dar inveja!
Molecada de 14 e 15 anos já na engenharia? E por aqui vão enrolando a molecada até os 17 no “ensino básico” fraco e corrompido por doutrinação partidária…
Realmente, Daniel… O sistema educacional no Brasil continua caminhando em passos lentos. Descaso e falta de comprometimento do poder público!
Pô, eu já ia descer a lenha no sistema educacional brasileiro, quando me deparei com o sorriso encantador dessa menininha com a sua bicicleta! Fico com esse sorriso! Parabéns Véra, mais um ótimo post.
É verdade… Essa menina é encantadora! Obrigada, Flá!!
Nossa que maravilha, achei lindo a iniciativa, estou procurando uma bicicleta com algum tipo de cadeirinha ou adaptaçao para andar de bicicleta com minha filha, pq ela adora passear, mas ela ja tem seis anos e 30 quilo, entao nao encontrei nada que comporta o tamanho e peso dela infelismente, só existe uma bicicleta importada chamada Taga mas não é vendida no Brasil. Esses garotos poderiam até inventar alguma bicicleta adaptada né, ja pensou que show ,,, Parabéns pelo post, bjs
Yolanda
Que gracinha,muito bom saber que ainda existem pessoas que tem empatia umas pelas outras.É necessário mais ações como essa que possam incluir pessoas com deficiência,inclusive no Brasil.Muito feliz de saber também da representativdade nessa matéria,parabéns pelo artigo.Ótimo trabalho.Obrigada!
Boa tarde! Procuro por um adaptador desse para minha Sophia que tem 2 aninhos …. e foi afetada pela mesma síndrome dela …
Bjus!!
Quem poder me ajudar!! Serei muito grata
Meu zap 964611318
Sensacional, estou a procura do mesmo adaptador para minha filha de 2 anos que também precisou amputar a mão direita por conta de Brida amniótica